Fechar
GP1

Piauí

Mãe denuncia Maternidade Dona Evangelina Rosa por desaparecimento de filho após parto

A Diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa apresentou uma nota de esclarecimento com um documento em anexo comprovando a gravidez de uma única criança e que a mesma foi entreg

A dona de casa Elaine Beatriz Pereira, 23 anos, grávida de sete meses, deu entrada na tarde de ontem (11) na Maternidade Dona Evangelina Rosa para iniciar o procedimento de parto que ocorreu normalmente sem riscos à mãe, mas quando recebeu o bebê iniciou uma grande polêmica.

De acordo com Elaine Beatriz Pereira, ela estava grávida de duas crianças e recebeu apenas uma delas, causando revolta da família que buscou informações junto à equipe médica que realizou o parto que reiterou que a dona de casa estava grávida de uma única criança.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da maternidade a dona de casa realizou todo o pré-natal em um hospital do município que mostra apenas uma criança nos exames. No entanto, Elaine Beatriz realizou um único exame em uma clínica particular, que apontou duas crianças, mas no momento do parto havia apenas um bebê que foi entregue à mãe.

A Diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou uma investigação e apresentou uma nota de esclarecimento com um documento em anexo que comprova que mãe estava grávida de uma criança apenas.

Nota de esclarecimento

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUltrassom(Imagem:Reprodução)Ultrassom
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) esclarece que a paciente Elaine Beatriz Pereira da Silva deu entrada, no dia 11?9 2012, com prontuário de número 534291 com gestação única. Os exames pré-natais da gestante atestam a existência de apenas um feto e a equipe médica que realizou a cesárea, composta pelos obstetras Henderson da Silva Retrão, Pedro Carneiro, Thiago de Area Leão Brito, Ana Karla Parente, da pediatra Socorro Andrade e da Anestesista Geovanda Noleto confirma que nasceu apenas um bebê. Relativo às ultrassonagrafias, constam exames anteriores que evidenciaram presença de um único feto, sendo o último deles realizado no Hospital Mariano Castelo Branco, da rede municipal, datado do dia 26 de julho de 2012. A Maternidade Dona Evangelina Rosa, embora não querendo desqualificar o valor do exame ultrassonográfico, quer reafirmar a credibilidade dos profissionais que participaram do ato cirúrgico e daqueles que presenciaram o mesmo e na oportunidade comprovaram a existência de um único concepto. Diante disso a instituição está disposta também entrar com processo judicial contra esse tipo de difamação.



Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.