Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins sanciona lei que proíbe a exigência de caução para internação

Os hospitais da rede pública e privada afixarão em local de fácil visualização informativo dando publicidade a Lei e terão um prazo de 60 dias, contados da publicação da Lei, para

O Governador Wilson Martins sancionou, no dia 11 de setembro, Lei de autoria do deputado Fábio Novo que proíbe a exigência de caução de qualquer natureza para a internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede pública ou privada no Estado do Piauí. A proibição é válida para os casos de emergência ou urgência. Segundo a Lei n° 6.268 “considera-se urgência ou emergência a situação de sofrimento intenso ou que coloque a vida do doente em risco”.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Wilson Martins
Na hipótese de descumprimento a Lei prevê que o estabelecimento ficará obrigado a: a) devolver o valor depositado em dobro; b) multa de R$5.000,00 (cinco mil reais) por descumprimento a ser revertido ao Fundo Estadual de Saúde e dobrada em caso de reincidência.

Os hospitais da rede pública e privada afixarão em local de fácil visualização informativo dando publicidade a Lei e terão um prazo de 60 dias, contados da publicação da Lei, para se adequarem.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.