Fechar
GP1

Piauí

Construtora Jole quer voltar a receber precatório milionário do Governo do Estado

O precatório vinha sendo pago mensalmente de acordo com a decisão que determinou o parcelamento do débito e foi cancelado no ano passado.

A Construtora Jole Ltda impetrou mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado para voltar a receber o dinheiro referente as dívidas do Governo do Piauí relativas aos serviços de construção do Hotel Atalaia, em Luís Correia; do Matadouro Industrial de Parnaíba; e do Terminal Turístico da Pedra do Sal, obras contratadas pelo governo no período de 1988 e 1989.

A 1ª Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça decretou a nulidade da execução do título judicial e determinou o cancelamento do precatório em 15 de julho de 2011. O precatório vinha sendo pago mensalmente de acordo com a decisão que determinou o parcelamento do débito em 26 parcelas mensais, sendo a primeira no valor de R$ 1.067.310,37 e as 25 restantes no valor de R$ 1.000.000,00 cada, no total de 16 parcelas foram pagas.

O governo com base na decisão da 1ª Câmara Especializada Cível requereu a suspensão dos pagamentos e a desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, em 30 de junho de 2012, com base no artigo 100, parágrafo 7° da Constituição Federal determinou a imediata suspensão dos pagamentos dos precatórios até deliberação posterior .

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.