Fechar
GP1

Piauí

Presidente do TJ fala sobre problemas encontrados em inspeções e anuncia concurso público

A presidente comentou alguns dos problemas encontrados pelas inspeções, como sapos nos cartórios, falta de móveis como cadeiras para atender a população.

A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Pinheiro, comentou nesta terça-feira (4), sobre a divulgação feita pelo corregedor Paes Landim sobre as inspeções realizadas em comarcas, presídios e unidades judiciárias do Piauí. Segundo o corregedor, a situação do judiciário é “gravíssima” e muitas comarcas e cartórios estão em situação “deplorável”.

A presidente comentou alguns dos problemas encontrados pelas inspeções, como sapos nos cartórios, falta de móveis como cadeiras para atender a população, a falta de estrutura, além de que atualmente, 26 comarcas estão sem juízes. São juízes de outras comarcas que respondem por elas.

Imagem: ReproduçãoEulália Pinheiro(Imagem:Reprodução)Eulália Pinheiro

“Cada Juiz é responsável por sua comarca, se foram encontrados documentos dentro de banheiros, ele [juiz] têm que ser guardar em um local apropriado, quanto aos sapos... isso é muito simples de resolver”, afirmou a presidente.

Eulália Pinheiro afirmou que deve ser realizado concurso público, assim como estabeleceu o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) para amenizar o problema de falta de servidores no interior do Piauí.

“Para atender a atual demanda temos a expectativa de realizar um concurso com até 1200 vagas para servidores e evitar que ocorra tudo isso que foi divulgado na imprensa”, finalizou a presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.