Fechar
GP1

Piauí

Professores da Universidade Federal do Piauí seguem em greve e marcam nova assembleia

Nova assembléia da categoria ficou marcada para o dia 13.

Os professores da UFPI decidiram manter a greve da categoria em assembleia geral da ADUFPI, na tarde de quinta-feira, 6, no auditório da instituição. Nova assembléia da categoria ficou marcada para o dia 13.  

Os professores da UFPI decidiram intensificar a pressão junto aos parlamentares federais piauienses, inclusive promovendo debates com a categoria em virtude de o governo ter encaminhado ao Congresso Nacional, no último dia 31 de agosto, o Projeto de Lei 4368/12 que desestrutura a carreira docente. O PL envolve as Carreiras de Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), e seus respectivos cargos, promovendo alterações substanciais na estrutura das duas Carreiras.

Entre informes e explanações na assembléia os professores demonstraram sua indignação com a desvalorização e a falta de respeito que o governo federal tem tido para com a categoria docente. “Por isso, os professores deliberaram pela continuidade da greve sem data para saída. A nossa pauta que luta pela definição de um plano de carreira ainda não findou. Vamos manter ações políticas junto aos parlamentares pela alteração do Projeto de Lei 4368/12 encaminhado pelo governo para aprovação no Congresso Nacional”, diz o presidente da ADUFPI Mário Ângelo.

Após resultado das assembleias realizadas nos sindicatos locais, o Andes (sindicato nacional) irá se reunir para tomar a decisão sobre o movimento grevista a ser encaminhada para aprovação em nova rodada nacional de assembléias nas universidades em greve na próxima semana.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.