Fechar
GP1

Piauí

Assembleia Legislativa aprova nome de Antonio Filho como novo presidente da Agespisa

20 deputados votaram, 2 justificaram ausência, 6 se ausentaram e 1 está licenciado.

A Assembleia Legislativa do Piauí, através dos seus deputados estaduais aprovaram na tarde desta quinta-feira (10), o ex-controlador geral do Estado Antonio Filho como o novo presidente da Agespisa. Apenas 20 deputados votaram, 2 justificaram ausência, 6 se ausentaram e 1 está licenciado.Dezenove deputados aprovaram o nome de Antonio Filho e um votou em branco.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades em sabatina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades em sabatina

Antonio Filho foi questionado pelos deputados sobre vários assuntos, o principal foi sobre a subdelegação ou privatização (como preferem denominar os críticos da proposta) da Agespisa.

Durante a sabatina Antonio Filho recebeu elogios dos deputados por ser um técnico.O fato de Antônio Filho ter participado de importantes auditorias na controladoria e ter entrado no governo através de concurso público, foi ressaltado pelos deputados que afirmaram que a escolha do governador Wilson Martins foi benéfica à empresa.

Situação Financeira

O novo presidente afirmou que sabe da situação que a Agepsisa passa e que agora vai trabalhar no controle de gastos. “Eu tenho conhecimento da situação financeira porque já fazíamos o controle, mas não sabemos ainda de sua totalidade só de uma parte dela. Nosso objetivo é dar mais transparência aos órgãos, para que todos saibam o que está acontecendo. Nós vamos fazer um controle de gastos e tentar aumentar o faturamento”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Servidores da Agespisa acompanharam a sabatina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Servidores da Agespisa acompanharam a sabatina

Subdelegação

O presidente preferiu não se aprofundar nesse assunto. Afirmou tudo será bem discutido, mas que não é contra a proposta do último ex-presidente. “Há uma necessidade de um estudo de impacto ambiental, é preciso ainda discutir isso com a comunidade, pois é ela que vai pagar por esses serviços, também é preciso se discutir com os servidores. A certeza é que essa será uma decisão tomada após um longo estudo. Existem projetos como esse no país, então é algo que ainda vai se levar a algum tempo até que seja decidido”, disse.

Investimentos na empresa

“É preciso fazer algumas obras importantes como recuperação e troca de tubulações, mas eu peço a compreensão das população porque isso vai levar um tempo. Vamos tentar fazer melhorias, mas isso requer um tempo, pois é preciso de dinheiro e primeiro precisamos tentar controlar as contas”, afirmou Antonio Filho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antonio Filho assume a Agespisa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antonio Filho assume a Agespisa

Servidores

Antonio Filho disse que foi bem recebido pelos servidores da Agespisa e pelos membros dos sindicatos dos Urbanitários. Ele disse que irá tentar manter a melhor relação possível com eles, assim como aconteceu na controladoria. “Hoje meus amigos da controladoria vieram me prestigiar e isso é porque tivemos um bom relacionamento e quero isso também na Agespisa. Irei valorizar os técnicos que temos lá. A colaboração dos servidores é essencial. As críticas serão bem vindas, de forma que venham com alguma solução e podem ter certeza que irei cobrar bastante deles”.

Desafio como presidente

“Já descasquei várias frutas indigestas.Minha esperança é que haja melhoras,. Quero trazer eficiência e transparência para o órgão. Quero sair daquela casa de cabeça erguida e deixo aqui o meu compromisso. Eu não vou dizer que estou preparado, mas que estou com coragem para enfrentar esse desafio, um desafio como gestor. Agradeço a confiança de todos em mim”, finalizou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Novo presidente da Agespisa, Antonio Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Novo presidente da Agespisa, Antonio Filho


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.