Fechar
GP1

Piauí

Fundespi propõe parceria para reativar Programa Bolsa Atleta

Segundo Marcos Aurélio Sampaio, presidente da Fundação de Esportes, a bolsa é um incentivo para que o adolescente permaneça frequentando as atividades esportivas.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliar Marcos Aurélio Sampaio(Imagem:Kalberto Rodrigues)
Com o intuito de reativar o Programa Bolsa Atleta no Piauí, a Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi) está viabilizando uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí (Fapepi) para a disponibilização de bolsas às crianças e adolescentes que queiram praticar atividades esportivas visando à participação em competições. De início, os estudantes seriam contemplados com uma bolsa no valor de R$ 100, que será paga com recursos do Governo do Estado.

Segundo Marcos Aurélio Sampaio, presidente da Fundação de Esportes, a bolsa é um incentivo para que o adolescente permaneça frequentando as atividades esportivas. É válido ressaltar que para participar do programa, o interessado deve estar devidamente matriculado e em situação regular com alguma instituição pública de ensino. “Estamos verificando a viabilidade legal do programa para torná-lo num programa de Governo, pois assim poderemos dar suporte para um maior número de crianças e adolescentes”, explica.

O programa Bolsa Atleta visa garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições. O objetivo é o desenvolvimento pleno da carreira esportiva.

O programa foi idealizado pelo Ministério dos Esportes em parceria com os Estados e visa investir prioritariamente nos esportes olímpico e paraolímpico, para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o país nas competições.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.