Fechar
GP1

Piauí

Turbidez do Parnaíba sobe e Agespisa reduz produção em 8% para Teresina

A turbidez do Rio Parnaíba fica mais elevada nesse período do ano, porque as chuvas arrastam sedimentos para a calha do rio, tornando a água mais turva ou barrenta

 A Agespisa informa que reduziu temporariamente, em cerca de 8%, a produção de água em Teresina por causa do aumento da turbidez do rio Parnaíba. A medida foi necessária para manter a qualidade da água distribuída para a população e afetou o fornecimento de água principalmente na zona Sul da cidade, nos bairros Lourival Parente, Morada Nova, Promorar, Parque Piauí e comunidades próximas.

A turbidez do Rio Parnaíba fica mais elevada nesse período do ano, porque as chuvas arrastam sedimentos para a calha do rio, tornando a água mais turva ou barrenta. Nessa semana, a abertura das comportas da barragem de Boa Esperança contribuiu para o aumento no nível do rio e de sua turbidez. A redução na produção de água é necessária porque a ETA leva mais tempo para tratar a água do rio.

Na noite de quinta-feira e na manhã da última sexta-feira (18), a turbidez do Parnaíba chegou a 500 UTs, considerada muito alta. Como há uma variação constante, assim que a qualidade da água do rio melhorar, a produção de água será normalizada.

Para reclamações e sugestões, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.