Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura cancela os contratos com estagiários que acusam Firmino Filho de não pagar salário

A secretária Cláudia Brandão informou que os contratos de todos estagiários foram suspensos e cada um será analisado individualmente e a partir da análise será tomada uma providênc

Cinco estagiários da secretaria municipal de Comunicação (Semcom) tiveram seus contratos rescindidos na última quinta-feira (24). O motivo alegado para a demissão teria sido uma lei decretada pelo prefeito Firmino Filho.

O estudante de Jornalismo, Marcelino Paz, um dos estagiários demitidos, explicou que "disseram que era por causa da lei que o prefeito decretou, que a Prefeitura não podia contratar/ ficar com estagiários por uns 3 meses, foi isso".

Os estagiários trabalharam durante 24 dias no mês de janeiro e, após terem seus contratos rescindidos, foram informados de que não receberão pelos dias trabalhados no primeiro mês de 2013. "Trabalhamos todo o mês janeiro e em momento algum a nova equipe do Firmino se manifestou em cancelar nossos contratos de estagiários. O que estávamos sabendo é que os nossos contratos seriam honrados até a data do vencimento, no meu caso, em março. No entanto, na quinta-feira (24), o secretário executivo Sérgio Bandeira nos comunicou que o Firmino estava cancelando todos os contratos e disse ainda que não iria nos pagar o mês de janeiro", explica Eduardo Marchão, outro estagiário demitido da Semcom.

O universitário considera o caso um desrespeito, pois contava com o salário para arcar com suas despesas mensais. "Ficamos desolados com a situação, porque nós trabalhamos e queremos o nosso pagamento, isso é um tremendo desrespeito conosco”, conclui. Como os contratos iriam vencer em fevereiro e março, os universitários esperam ao menos receber pelos 24 dias trabalhados em janeiro.

Outro lado

A reportagem do Portal GP1 entrou em contato com a Secretária Municipal de Comunicação, Cláudia Brandão e ela informou que “os contratos de todos os estagiários foram suspensos e cada um será analisado individualmente e a partir da análise será tomada uma providência”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cláudia Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cláudia Brandão

A secretária não soube informar quantos são os estagiários e também não soube informar um prazo para a situação estar resolvida e no momento não tinha como conferir as informações, pois não estava na secretaria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.