Fechar
GP1

Piauí

Governador do Estado Wilson Martins anuncia o novo presidente da Agespisa durante coletiva

Na ocasião, Wilson assinou convênio com a Caixa Econômica para execução de obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (3), o governador Wilson Martins anunciou o nome do novo presidente da Agespisa.

A empresa será comandada pelo Controlador-Geral do Estado do Piauí, Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Presidente da Agespisa e ex-controlador geral do Estado Antônio Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Presidente da Agespisa e ex-controlador geral do Estado Antônio Filho

Antônio Filho é o Controlador-Geral do Estado do Piauí desde 2 de Janeiro de 2011. É bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem pós-graduação em Auditoria pela UFPI.

Segundo o governador Wilson Martins, a escolha de Antônio Filho é devido ao seu trabalho junto ao governo. “O Antônio Filho entrou no governo através de concurso público e tem cursos na área de gestão. Ele faz um ótimo trabalho na controladoria e foi um dos responsáveis, como por exemplo, a investigação junto a Secretaria de Saúde que resultou em um trabalho com a Polícia Federal. Ele é um dos responsáveis em dar transparência ao governo e sei que ele irá colaborar nessa situação que passa a Agespisa, principalmente no controle de gastos”, disse o governador.


Subdelegação

O governador Wilson Martisn afirmou ser a favor da subdelegação, se ela for feita de forma a ajudar a população, mas afirmou que isso precisa ainda de uma extensa discussão e várias audiências.

“A Agespisa é sempre motivo de críticas, a verdade é que ela não têm concorrentes, ela vende algo muito valioso, que é a água. Então ela tinha que dar lucro, mas infelizmente, tem muitas dívidas. Atualmente, para ela sair dessa situação, precisa de recursos, que são provenientes principalmente do governo federal. A presidenta Dilma está tendo dificuldades em fazer investimentos, então vamos ter que enfrentar isso.Uma das formas que eu vejo é a parceria público-privada, que eu vejo com bons olhos, se for feita tudo nos trâmites legais”, finalizou o governador.

O novo controlador geral do estado ainda deve ser escolhido, entre os atuais 47 controladores, que trabalham no governo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.