Fechar
GP1

Piauí

Potycabana será entregue no primeiro trimestre de 2013 como alternativa para lazer e esporte

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) será a responsável pela direção do parque

 Para quem gosta de praticar esporte, ouvir boa música ou apenas conversar com os amigos, encontrará no parque Potycabana o lugar ideal para isso, já que o mesmo dispõe de nove quadras para a prática de esportes coletivos, pista para caminhada e skate, ciclovia, academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) será a responsável pela direção do parque, que funcionará diariamente das 5h às 22h. Dentre as atividades previstas estão a realização de campeonatos, shows, aulas de ginástica e atrações para o público infantil.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarParque Potycabana(Imagem:Kalberto Rodrigues)Parque Potycabana
“Queremos garantir um ambiente ideal para o esporte e lazer, e que seja uma opção para os teresinenses. Para garantir a segurança durante o horário de funcionamento, o Parque contará com seguranças e a Polícia Militar do Piauí disponibilizará uma viatura também”, esclarece Plínio Dumont, coordenador da Juventude.

O Potycabana também vai atender às necessidades das pessoas com deficiência. Com ambiente todo acessível, serão realizados torneios, em parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que envolvam este público.

“Estamos estudando parcerias com academias da capital para a realização de aulas de jump e steep, por exemplo, para que os frequentadores do parque também tenham essa opção, e de forma gratuita”, disse Plínio.

Obras

As obras no Parque Potycabana já estão na fase final da terceira etapa. Esta fase consiste na realização de acabamentos como pinturas e revestimentos, finalização da área de convivência, reparo nas grades e conclusão da reforma do prédio administrativo.

Orçado em R$ 5,5 milhões, o Parque Potycabana, que será um grande presente para Teresina, deve ser entregue neste primeiro trimestre de 2013.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.