Fechar
GP1

Piauí

Reisado contagia Shopping da Cidade em comemoração ao Dia de Reis

O grupo de Reisado e Bumba Meu Boi Estrela, da comunidade Boquinha, tomou o espaço com uma apresentação empolgante com a presença do temido careta e Jaraguá, bem como as canções tr

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, a rotina dos permissionários e clientes do Shopping da Cidade recebeu uma pequena interferência cultural. O espaço recebeu uma apresentação que marca do Dia de Reis, comemorado no domingo, dia 6.

O grupo de Reisado e Bumba Meu Boi Estrela, da comunidade Boquinha, um dos mais tradicionais grupos de manifestação folclórica do Piauí tomou o espaço com uma apresentação empolgante com a presença do temido careta e Jaraguá, bem como as canções tradicionais da festa.

Imagem: ReproduçãoReisado contagia Shopping da Cidade em comemoração ao Dia de Reis(Imagem:Reprodução)Reisado contagia Shopping da Cidade em comemoração ao Dia de Reis

REISADO

O reisado, que tem origem portuguesa e data do século XVIII, constitui-se num dos mais tradicionais folguedos folclóricos, adquirindo formas singulares de acordo com os costumes de cada região e a identidade cultural do lugar sem deixar de preservar o enredo principal do auto natalino que é a dramatização da visita dos três reis magos ao Menino Jesus, interpretada por grupos que se fantasiam e saem de porta em porta anunciando a chegada do Messias tocando e cantando músicas folclóricas em troca de comida e bebida.

Imagem: ReproduçãoReisado contagia Shopping da Cidade em comemoração ao Dia de Reis(Imagem:Reprodução)Reisado contagia Shopping da Cidade em comemoração ao Dia de Reis

As principais figuras do Reisado são: os três reis magos, a cigana, os caretas, a burrinha, a ema e o Jaguará. De acordo com a tradição o reisado sai às ruas a partir do dia 25 de dezembro para louvar o nascimento do Santo Rei e termina no dia 6 de janeiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.