Fechar
GP1

Piauí

Ex-coronel Correia Lima será julgado mais três vezes pelo Tribunal Popular do Júri

O próximo julgamento deverá ocorrer na Comarca de Redenção do Gurguéia. Correia Lima é acusado de ser mandante da morte do motorista Claudemir Antônio, vulgo "Mauro Gaúcho".

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCorreia Lima(Imagem:Reprodução)Correia Lima
O ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima, condenado a 23 anos de prisão pela morte do policial civil Leandro Safanelli, deverá ser julgado mais três vezes pelo Tribunal Popular do Júri. O próximo julgamento deverá ocorrer na Comarca de Redenção do Gurguéia. Correia Lima é acusado de ser o mandante da morte do motorista Claudemir Antônio França, vulgo “Mauro Gaúcho”, 32 anos, natural do Estado de Santa Catarina, morto no dia 11 de junho de 1998, por ter dado fim a uma carga roubada. Depois da morte, fizeram um fogueira com pneus e jogaram o corpo da vítima dentro. O processo está pronto para ser julgado desde o ano 2000. O ex-coronel também será julgado pelas mortes do engenheiro José Castelo Branco Filho, conhecido "Castelinho" e do cabo Honório, ambos praticados em Teresina. 

Semi aberto para o fechado

Com a condenação no caso Safanelli , Correia Lima perde o direito ao regime semiaberto e volta para regime o fechado na penitenciaria de Parnaíba. Para a juíza que presidiu o júri Maria do Perpetuo Socorro Ivani Vasconcelos, Correia Lima é uma pessoa perigosa e que por isso não poderá recorrer em liberdade. O advogado de defesa Wendel Oliveira disse que vai contestar a sentença junto ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.