Fechar
GP1

Piauí

TCE reprova contas e multa prefeito Flávio Campos por irregularidades em licitações

A relatora do processo foi a Conselheira Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins.

O Tribunal de Contas do estado do Piauí (TCE-PI) julgou as contas da prefeitura de Alto Longá na gestão de 2010 de responsabilidade do prefeito Flávio Campos Soares. Por unanimidade, a Segunda Câmara decidiu reprovar as contas.

Entre as irregularidades encontradas estão: Documentos enviados em desconformidade com a Resolução TCE nº 905/09, irregularidades em licitações e contratos, contratação de advogado e contador, impropriedade com aluguel de veículos, impropriedades com a Eletrobras e Agespisa e repasse para a Câmara Municipal acima do estabelecido pela Constituição Federal.

Decidiu, também, a Segunda Câmara, unânime, nos termos do art. 79, inciso I, III e VII da Lei Estadual de nº 5.888/09, pela  aplicação de multa, a Flávio Campos Soares no valor correspondente a 1.500 UFR-PI, a ser recolhido ao Fundo de  Modernização do Tribunal de Contas – FMTC, no prazo de 30 (trinta) dias, após o trânsito em julgado desta decisão (arts. 391 e 395 da Resolução TCE/PI nº13/11 – Regime Interno). 

A relatora do processo foi a Conselheira Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins.

Flávio Campos foi reeleito prefeito de Alto Longá com 4.927 votos.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.