Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Fundespi envia nota sobre pedido de interdição do estádio Albertão

Marcos Aurélio afirma que já estão sendo tomadas medidas com o intuito de melhorar problemas como a acessibilidade e que não há nenhum laudo que comprove danos na estrutura.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMarcos Aurélio Sampaio(Imagem:Reprodução)Marcos Aurélio Sampaio
O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Marcos Aurélio Sampaio, enviou GP1, direito de resposta referente a matéria “Ministério Público ingressa com ação contra a Fundespi para impedir eventos no Estádio Albertão” publicada no dia 8 outubro.

A promotora tomou a atitude após o Corpo de Bombeiros atestar que o estádio Albertão estaria em condições mínimas de segurança para a proteção contra incêndio e pânico para a realização de jogos.

Marcos Aurélio afirma que já estão sendo tomadas medidas com o intuito de melhorar problemas como a acessibilidade e que não há nenhum laudo que comprove danos com possibilidade e risco de queda da estrutura.

Confira a nota na íntegra:

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Marcos Aurélio Sampaio vem esclarecer matéria veinculada nos órgãos de comunicação, a respeito da interdição do estádio Albertão e das medidas que já foram tomadas, em acordo com órgãos competentes.

Com relação a acessibilidade, estará acontecendo nesta quinta-feira (10) tomada de preço às 10hs na sala de licitações da FUNDESPI, situada av. Pedro Freitas,s/n, Bloco "G" 1º andar, em Teresina-PI, para a empresa vencedora do certame, adéque o estádio "ALBERTÃO", conforme projeto elaborado pela "FUNDESPI", em parceria com as instituições dos portadores de deficiência, dos arquitetos, corpo de bombeiros e outros, atendendo assim todas as normas legais vigentes.

Marcos Aurélio Sampaio acrescenta que foi encaminhado o edital para a elaboração do projeto de segurança e encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), no sentido de que seja definitivamente resolvido todos os problemas da maior praça de esportes, como requer o Estatuto do Torcedor, e que "possamos receber grandes eventos esportivos no próximo ano".

Quanto a estrutura do estádio Albertão, continua Marcos Aurélio, não há nenhum laudo que comprove danos com possibilidade e risco de queda da estrutura do estádio, "pois apesar dos seus quarenta anos ainda é uma das mais seguras construções do nosso Estado".

É bom que se esclareça ainda, prossegue Marcos Aurélio Sampaio, que disponhamos verbas com mais de 5 milhões para reformas do ginásio de esportes Verdão, além de adquirir várias parcerias com prefeituras municipais para melhoria de praças esportivas, construção de quadras, ginásios e outras reformas de interesse da coletividade esportiva.

Finaliza o presidente da Fundespi, Marcos Aurélio que todas essas obras de grande alcance para o desporto piauiense deverão ser concluídas no início do próximo ano. E a mais importante delas para o futebol profissional, será a entrega do novo estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, quero acima de tudo agradecer ao governador Wilson Martins pois todas estas intervenções só estão sendo possiveis devido a seu espirito de homem público, e a vontade de melhorar as nossas praças esportivas, e oportunizando a todos a pratica do esporte.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.