Fechar
GP1

Piauí

Morre em Picos aos 75 anos empresário José Bertino de Vasconcelos Filho

O corpo do empresário e sargento aposentado do Exército está sendo velado na Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense.

Vítima de parada cardíaca faleceu às 7h da manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, aos 75 anos de idade, o empresário e sargento aposentado do Exército José Bertino de Vasconcelos Filho. O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense, situada na rua Monsenhor Hipólito, 45, centro, e o sepultamento deverá ocorrer somente amanhã.

Bertino de Vasconcelos foi internado no final da tarde de ontem, 16, no Hospital de Dr. Oscar após uma queda de pressão arterial. Passou a noite na companhia de familiares, mas acabou falecendo na manhã de hoje ao sofrer uma parada cardíaca.

Imagem: ReproduçãoJosé Bertino de Vasconcelos Filho(Imagem:Reprodução)José Bertino de Vasconcelos Filho

José Bertino chegou a Picos na década de 70 como sargento do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º Bec), de onde pediu dispensa em 1976, para ingressar no ramo empresarial. Montou a concessionária Sambaíba e em seguida passou a investir no agronegócio, com granjas e fazendas de gado. O grupo contava ainda com Hotel e Motel Mandacaru e Transportadora de Grãos Transbertino.

O empresário foi casado quatro vezes e dessas uniões conjugais nasceram onze filhos, sendo que dois já são falecidos. Atualmente era casado com Maria Luiza Muniz.

Carreira no Exército

O sargento Bertino iniciou sua carreira militar na cidade de Campina Grande-PB, no então 3º Batalhão Ferroviário em 1959. Foi transferido para Natal, juntamente com o Batalhão, quando este recebeu a denominação de 3º Batalhão de Engenharia de Construção.

No início da década de 70 o sargento Bertino foi designado para a cidade de Picos, interior do Piauí, a fim de iniciar a construção da nova sede do 3º Batalhão de Engenharia de Construção. Também fez parte do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) por 10 anos. Foi licenciado do Exército a pedido em 1976.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.