Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeita Joana Vieira é condenada por irregularidades na aplicação de recursos federais

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A ex-prefeita do município de Tanque do Piauí, Joana Vieira da Silva, conhecida como “Naninha”, foi condenada pela Justiça Federal em ação civil de improbidade administrativa por ter mau aplicado e desviado recursos referentes a convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Naninha foi denunciada pelo município de Tanque do Piauí por irregularidades nos convênios 1.012/97 que tinha por objeto a melhoria habitacional para o combate ao Mal de Chagas e convênio 457/01 que previa a implantação de módulos sanitários domiciliares.

Na sentença, datada em 17 de setembro, a juíza Marina Rocha Cavalcante Mendes, da 5ª Vara Federal, condenou a ex-prefeita a ressarcir integralmente o dano, pagar multa civil no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e proibiu de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário por 5 (cinco ) anos.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.