Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins participa do lançamento do Curso Técnico em Educação Infantil

O evento contou com a presença do governador Wilson Martins e do secretário de Educação, Átila Lira.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da secretaria da Educação lançou na manhã desta quinta-feira (24) o Curso Técnico em Educação Infantil – TEDI. O evento contou com a presença do governador Wilson Martins e do secretário de Educação, Átila Lira.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Evento aconteceu no Estúdio da TV Mais Saber(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Evento aconteceu no Estúdio da TV Mais Saber

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Evento aconteceu no Estúdio da TV Mais Saber(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Evento aconteceu no Estúdio da TV Mais Saber

Wilson destacou a importância da capacitação e disse que os profissionais estarão aptos a atuar em 46 acidades. “Vamos capacitar os profissionais, serão 46 municípios onde a transmissão será feita via satélite. Serão 1.200 horas/aula e dois semestres de especialização. O Instituto Antonino Freire está credenciado na educação técnica estadual”, disse Wilson Martins.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Governador Wilson Martins

A professora Luzimary Veloso, que dirige a Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, disse que “o objetivo é formar profissionais de nível médio que assumam seu papel de técnico em desenvolvimento infantil para assistir ações pedagógicas com crianças de até 5 anos e 11 meses”.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Lusimary Veloso(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Luzimary Veloso

O curso será ministrado em 46 municípios contemplando 60 Unidades Escolares. A Instituição Antonino Freire é a escola credenciada para atuar no campo da educação profissional técnica da rede pública estadual.

O TEDI será desenvolvido através da estrutura do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber, compatível com modelo presencial de ensino, pelo IP.TV, atendendo à legislação educacional vigente. As aulas serão transmitidas pela televisão, através de videoconferências, ministradas por professores capacitados e habilitados, a partir dos estúdios da TV Mais Saber que foram visitados pelo governador.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Estúdio da TV Mais Saber(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Estúdio da TV Mais Saber

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) entrega,nesta quinta-feira (24), mais três veículos escolares a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Piauí. Desta vez, os municípios beneficiados são José de Freitas, Campo Maior e Pedro II. A iniciativa visa à inclusão de alunos com necessidades especiais, através da promoção de um deslocamento seguro e confortável.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Governador entregando Unidade Móvel Escolar (Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Governador entregando Unidade Móvel Escolar

Wilson Martins ainda entregou uma Unidade Móvel do Programa de Medicação Tecnológica – Mais Saber e mais três vans escolares a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Piauí. Os municípios beneficiados foram José de Freitas, Campo Maior e Pedro II.

“Nossa meta é capacitar profissionais para levar ensino de qualidade para as demais cidades do Estado. Visamos incluir alunos com necessidades especiais, por meio de um deslocamento mais seguro e confortável”, destacou o secretário Átila Lira.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Átila Lira(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Átila Lira

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Unidades entregues(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Unidades entregues

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Unidade Móvel Mais Saber(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Unidade Móvel Mais Saber

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Átila Lira, Wilson Martins e Lusimary Veloso(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Átila Lira, Wilson Martins e Lusimary Veloso

Curta a página do GP1 no facebook:http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.