Fechar
GP1

Piauí

Juiz julga improcedente ação contra empresários Mirocles Campos e Edgard Veras acusados de fraude

Os empresários foram denunciados em 2006 pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMirocles Campos Veras Matos(Imagem:Reprodução)Mirocles Campos Veras Neto
O juiz Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, julgou improcedente o pedido de condenação feito pelo Ministério Público Federal contra os empresários Mirocles Campos Veras Neto e Edgard dos Santos Veras Júnior, sócios da Maternidade Dr. Marques Bastos, acusados de fraudarem Autorizações de Internações Hospitales – AIH´s. Os empresários foram denunciados em 2006 pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages.

Para o juiz, o MPF não cuidou de promover uma investigação minuciosa dos fatos apontados pela auditoria do SUS para delimitar o papel de cada um dos envolvidos no alegado desvio de verba pública “não bastando meras conjecturas ou alegações para tão séria como a prática de atos de improbidade administrativa tipificados na Lei 8.429/92.

De acordo com a sentença, de 27 de setembro de 2013, ainda que o relatório da Auditoria do SUS tenha constatado irregularidades na aplicação dos recursos repassados a maternidade, tal fato, por si só, não tem o condão de caracterizar a prática de ato de improbidade administrativa “porquanto necessária, também, a demonstração do elemento subjetivo, que no caso das condutas atribuídas aos réus exige pelo menos demonstração de culpa”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.