Fechar
GP1

Piauí

Empresa Sustentare envia nota de esclarecimento sobre matéria divulgada no GP1

De acordo com a nota, a Sustentare teve seu plano de recuperação judicial aprovado e homologado judicialmente, sendo que o cumprimento de suas obrigações ocorre normalmente.

A empresa Sustentare Serviços Ambientais Ltda, enviou nota de esclarecimento a respeito da matéria publicada no GP1 sob o titulo: “Empresa Sustentare é acusada de não pagar funcionários e descumprir Termo de Ajuste de Conduta”.

A matéria mostra que a empresa responsável pelo manejo de resíduos sólidos de Teresina, não estaria cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado com a Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região em setembro de 2013 para que fosse efetuado o pagamento das verbas rescisórias dos empregados que estavam vinculados aos contratos de campina e varrição.

No total, a empresa teria demitido 1.087 (um mil e oitenta e sete) funcionários que cumpriram aviso prévio e que de acordo com denuncias que chegaram à redação do Portal não receberam verbas rescisórias.

De acordo com a nota, a Sustentare teve seu plano de recuperação judicial aprovado e homologado judicialmente, sendo que o cumprimento de suas obrigações ocorre normalmente, dentro do cronograma determinado.

A empresa explica ainda que, quanto à forma de pagamento das verbas rescisórias dos funcionários demitidos, esta foi acordada, diretamente com o sindicato representante da categoria, com a intermediação do Ministério Público do Trabalho e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina.

Nota na íntegra

“Referente a matéria veiculada em 12 de novembro de 2013, sob o título “Denúncia – Empresa Sustentare é acusada de não pagar funcionários e descumprir Termo de Ajuste de Conduta”
Em exercício ao seu direito de resposta, a Sustentare Serviços Ambientais, expõe os fatos a seguir:

A Sustentare teve seu plano de recuperação judicial aprovado e homologado judicialmente, sendo que o cumprimento de suas obrigações ocorre normalmente, dentro do cronograma determinado.

Quanto à forma de pagamento das verbas rescisórias dos funcionários demitidos, esta foi acordada, diretamente com o sindicato representante da categoria, com a intermediação do Ministério Público do Trabalho e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina. Informamos que estamos cumprindo com os pagamentos nos prazos previstos e que os respectivos comprovantes foram apresentados à Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, não existindo qualquer inadimplemento, ainda que parcial, das especificações do TAC.

Sendo o que temos para o momento, a Sustentare permanece disposta a contribuir com qualquer informação de interesse dos munícipes de Teresina”.


Teresina, 13 de novembro de 2013.
Sustentare Serviços Ambientais S.A.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.