Fechar
GP1

Piauí

Juiz Almir Abib Tajar Filho condena traficante de drogas a 9 anos e 2 meses de reclusão

A pena deverá ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido em Teresina.

O Juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal, julgou procedente o pedido feito pelo Ministério Público e condenou o traficante Silomar Aparecido Alves Lima a pena de nove (09) anos e dois (02 ) meses de reclusão e ao pagamento de 510 (quinhentos e dez) dias multa, cada um no equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo do fato delituoso. A pena deverá ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido em Teresina. A sentença foi dada em 11 de novembro de 2013.
Imagem: ReproduçãoCocaína apreendida(Imagem:Reprodução)Cocaína apreendida

Entenda o caso

O amazonense Silomar Aparecido Alves Lima foi preso em 06 de fevereiro de 2013 em um hotel de Teresina. Ele estava de posse de duas pistolas sendo uma delas importada, de calibre restrito ao uso das forças armadas e polícia federal.

Uma denúncia de que um veículo (Mistubishi L-200) teria entrado em Teresina, vindo da região no norte do país, portando drogas e armas, levou a Polícia Federal à prisão de Silomar. A ação aconteceu na BR-343, próximo ao bairro Redenção. O preso afirmou estar chegando do estado do Amazonas para entregar a droga a desconhecido em Teresina-PI.

Durante revistas no veículo Mistubishi L-200, placas MZX-3859, e após confissão do próprio preso, foi localizada munição de calibre 380 e 9mm, bem como vários pacotes de cocaína, totalizando aproximadamente 25 (vinte e cinco) quilogramas de cocaína.

Segundo declarações do próprio preso, o transporte da droga renderia ao mesmo a importância de R$ 25 mil (vinte cinco mil reais). O preso não indicou a origem ou o destinatário da droga.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.