Fechar
GP1

Piauí

Municípios de Miguel Alves e Matias Olímpio terão melhorias na distribuição de energia elétrica

A Distribuidora vai ampliar e reformar a subestação dos municípios e construir novas linhas de distribuição.

Os municípios de Miguel Alves e Matias Olímpio serão beneficiados com melhoria energética pela Eletrobras Distribuição Piauí. A Distribuidora vai ampliar e reformar a subestação dos municípios e construir novas linhas de distribuição.

A Concessionária vai investir R$ 22.306.450,13 nos sistemas, que beneficiarão 12 municípios no entorno das cidades e atenderá 55.257 consumidores.

Segundo o assessor da Presidência da Eletrobras Piauí, Antonio Pereira, esses investimentos fazem parte de um planejamento maior da Distribuidora para os anos de 2014/2015.

“Vamos construir vários sistemas na região norte do Estado para melhorar o fornecimento de energia no Piauí. Temos o Sistema Barras que vai melhorar visivelmente a energia em Barras, Cabeceiras e Boa Hora, o sistema Altos- Castelo do Piauí que vai beneficiar 15 municípios e o de Miguel Alves e Matias Olímpio que já estamos fabricando os transformadores e licitando os equipamentos”, disse.

O sistema Miguel Alves-Matias Olímpio consiste na ampliação das subestações dos dois municípios que hoje são de 69kV para 12,5 MVA, a construção de uma linha de transmissão de Coelho Neto(Eletrobras Eletronorte) para Matias Olímpio, com 22 km de extensão e outra linha de transmissão de 69kV de Miguel Alves – Matias Olímpio com 73km de extensão.

Além de Miguel Alves e Matias Olímpio serão beneficiados os municípios circunvizinhos: Porto, Luzilândia, Esperantina, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo, São João do Arraial, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.