Fechar
GP1

Piauí

Sasc em parceria com o Senac entrega certificados do Curso de Pizzaiolo em Teresina

No total, foram expedidos 11 (certificados) aos alunos-participantes.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Senac (Pronatec), entregaram na tarde desta terça-feira (5) os certificados do Curso de Pizzaiolo aos jovens, que cumprem medidas socioeducativas, no Centro Educacional Masculino (CEM), e que participaram desta capacitação.

O curso teve a proposta de oferecer aos adolescentes um aprendizado e futura reinserção na vida em sociedade e, posteriormente, no mercado de trabalho após o cumprimento das medidas socioeducativas.

Imagem: AscomSasc entrega certificados do Curso de pizzaiolo(Imagem:Ascom)Sasc entrega certificados do Curso de pizzaiolo

Etevaldo Brito, diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase-Sasc), fala que a realização de cursos profissionalizantes em Unidades Socioeducativas tem a proposta da formação profissional, mas também, apresenta uma outra leitura, que é a quebra de barreiras e preconceitos. “Temos que apresentar para estes jovens, que hoje se encontram no CEM, que os obstáculos que, porventura, se apresentem em suas vidas, após o cumprimento das medidas socioeducativas, devem ser superados com o conhecimento e o aprendizado que os mesmos absorvem no decorrer dos cursos ofertados”, afirma o diretor.

No total, foram expedidos 11 (certificados) aos alunos-participantes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.