A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Senac (Pronatec), entregaram na tarde desta terça-feira (5) os certificados do Curso de Pizzaiolo aos jovens, que cumprem medidas socioeducativas, no Centro Educacional Masculino (CEM), e que participaram desta capacitação.
O curso teve a proposta de oferecer aos adolescentes um aprendizado e futura reinserção na vida em sociedade e, posteriormente, no mercado de trabalho após o cumprimento das medidas socioeducativas.
Etevaldo Brito, diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase-Sasc), fala que a realização de cursos profissionalizantes em Unidades Socioeducativas tem a proposta da formação profissional, mas também, apresenta uma outra leitura, que é a quebra de barreiras e preconceitos. “Temos que apresentar para estes jovens, que hoje se encontram no CEM, que os obstáculos que, porventura, se apresentem em suas vidas, após o cumprimento das medidas socioeducativas, devem ser superados com o conhecimento e o aprendizado que os mesmos absorvem no decorrer dos cursos ofertados”, afirma o diretor.
No total, foram expedidos 11 (certificados) aos alunos-participantes.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
O curso teve a proposta de oferecer aos adolescentes um aprendizado e futura reinserção na vida em sociedade e, posteriormente, no mercado de trabalho após o cumprimento das medidas socioeducativas.
Imagem: Ascom
Sasc entrega certificados do Curso de pizzaiolo
Sasc entrega certificados do Curso de pizzaioloEtevaldo Brito, diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase-Sasc), fala que a realização de cursos profissionalizantes em Unidades Socioeducativas tem a proposta da formação profissional, mas também, apresenta uma outra leitura, que é a quebra de barreiras e preconceitos. “Temos que apresentar para estes jovens, que hoje se encontram no CEM, que os obstáculos que, porventura, se apresentem em suas vidas, após o cumprimento das medidas socioeducativas, devem ser superados com o conhecimento e o aprendizado que os mesmos absorvem no decorrer dos cursos ofertados”, afirma o diretor.
No total, foram expedidos 11 (certificados) aos alunos-participantes.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |