Fechar
GP1

Piauí

Secretário Francisco Guedes envia direito de resposta sobre superfaturamento em contrato

Segundo o secretário, o Ministério Público instaurou uma investigação que comprovou que não houve superfaturamento por parte da Sasc.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, enviou direito de resposta sobre matéria publicada no GP1, intitulada de “Promotor investiga se há superfaturamento em contrato feito pelo secretário Francisco Guedes”,  publicada no dia 28 de agosto.

A Sasc contratou por R$ 572.090,00, a Empresa L Pinheiro Mendes de Sousa ME para serviços de locação de auditório com refeição. O promotor de justiça Fernando Santos, afirmou que iria solicitar os contratos para fazer uma verificação prévia se houve superfaturamento.

Imagem: ReproduçãoSecretário Francisco Guedes(Imagem:Reprodução)Secretário Francisco Guedes

Segundo o secretário, o Ministério Público instaurou a investigação e comprovou que não houve superfaturamento por parte da Sasc.

Confira a nota na íntegra:

“O portal GP1 fez uma grave acusação de superfaturamento em licitação na SASC (no contrato celebrado entre a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) com a Empresa L Pinheiro Mendes e Sousa, tendo como objeto a locação de auditório com refeição para a realização de eventos corporativos e governamentais) em 21 de agosto de 2013. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE) abriu uma investigação chamada Notícia de Fato número 013/2013, com base na denúncia.. Passados 60 dias, o MPE concluiu pela inexistência do superfaturamento mencionado e que "os preços estão de acordo com a realidade de mercado, até mais baixos, conforme pesquisa realizada pela coordenação de licitação do MPE...", conforme documento do MPE, mostrado abaixo. E arremata: "isto posto, resta ao MPE arquivar a presente notícia de fato número 13/2013".

Assim sendo, solicito dar a mesma visibilidade desta conclusão do MPE em igual espeço no portal.

Francisco Guedes
Secretário da SASC”.


Imagem: ReproduçãoInvestigação do Ministério Público(Imagem:Reprodução)Investigação do Ministério Público
Imagem: ReproduçãoInvestigação do Ministério Público(Imagem:Reprodução)Investigação do Ministério Público
Imagem: ReproduçãoInvestigação do Ministério Público(Imagem:Reprodução)Investigação do Ministério Público

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.