Fechar
GP1

Piauí

Secretário Warton Santos diz que saída da Suzano provocou prejuízos financeiros ao Piauí

"A bancada federal do Piauí vai marcar uma reunião com os dirigentes da empresa para tentar rever a situação", disse o secretário

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Warton Santos falou à reportagem do GP1 sobre a suspensão das atividades da Suzano Papel e Celulose no Estado. Ele confirmou que a saída foi sem aviso o que culminou em prejuízos financeiros ao Piauí.

Warton informou que a bancada federal piauiense vai marcar reunião com os representantes da Suzano para tentar reverter a situação. ”A Suzano suspendeu as atividades de forma abrupta o que causou um grande prejuízo ao Estado. Mas, a bancada federal do Piauí vai marcar uma reunião com os dirigentes da empresa para tentar rever a situação e diminuir os prejuízos”, informou Warton.

Imagem: ReproduçãoWarton Santos(Imagem:Reprodução)Warton Santos

A empresa suspendeu as atividades por “tempo indeterminado” sob alegação de endividamento. A unidade de produção de celulose foi anunciada em 3 de setembro de 2010. A empresa tinha planos de instalar uma fábrica em Palmeirais no próximo ano e uma base florestal para fornecer matéria prima. Entretanto, o projeto foi adiado após uma reformulação no cronograma de ações em abril do ano passado.

Na época, a justificativa foi de que as mudanças teriam ocorrido devido a crise na Europa, principal importadora da empresa. A direção da Suzano havia informado que as ações previstas para 2014 seriam realizadas em 2015 até 2016.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.