Fechar
GP1

Piauí

Obra de construção do Parque da Cidadania orçada em quase R$ 10 milhões está em ritmo lento

A obra da Prefeitura em parceria com o Governo Federal iniciou em junho de 2012 com prazo de um ano. O superintendente da SDU afirmou que o IPHAN pediu paralisação da obra.

As obras de construção do Parque da Cidadania de Teresina iniciadas em junho do ano passado estão em ritmo lento e, atualmente, contam com apenas sete operários trabalhando para dar conta do grande projeto orçado em R$ 9.945.399,48 com entrega prevista para junho de 2013.

Imagem: Brunno Suênio / GP1Trabalhadores do Parque da Cidadania.(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Trabalhadores do Parque da Cidadania.

A equipe de reportagem do portal GP1 foi até o local verificar o andamento das obras e encontrou um matagal, aonde não foi realizado o previsto de todo o projeto que deveria ser entregue no primeiro semestre deste ano. Além disso, durante a visita, dos poucos operários que estão trabalhando foi flagrado parte deles de braços cruzados.

Imagem: Brunno Suênio / GP1Placa no Parque da Cidadania(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Placa no Parque da Cidadania

De acordo com o superintendente da SDU Centro-Norte, João Pádua, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) solicitou que a obra fosse parada para a realização de estudos e por esse motivo houve um atraso no andamento das obras.

Imagem: Brunno Suênio / GP1Parque da Cidadania.(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Parque da Cidadania

“Será feito um novo cronograma da obra, mas essa demora não vai demandar mais recursos para sua execução. Eu acho que a obra está entre 15 e 20% concluída”, afirmou João Pádua. Já em relação à quantidade de operários trabalhando no local o superintendente disse que a Construtora Renata é responsável pela distribuição dos funcionários.

Imagem: Brunno Suênio / GP1Valor da obra.(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Valor da obra

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.