Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga Comercial Carvalho por venda de alimentos com a validade vencida

"Não estava sabendo desse processo. Nós trabalhamos com muito cuidado para evitar qualquer problema dessa natureza", disse o dono do Comercial.

O promotor de Justiça da Cidade de Piripiri, Nivaldo Ribeiro, instaurou Procedimento Preparatório através da Portaria 01/2013, de 18 de fevereiro de 2013, para investigar o Comercial Carvalho (Carvalho e Fernandes Ltda) por “reclamação de consumidor relativamente a venda de produtos (gêneros alimentícios) com prazo de validade vencido”.


Imagem: ReproduçãoInvestigação do Comercial Carvalho(Imagem:Reprodução)Investigação do Comercial Carvalho

A apuração, segundo a portaria de instauração, servirá para posterior celebração de compromisso de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação ou arquivamento das peças de informação. A denúncia foi formulada pelo consumidor Josinaldo Leandro dos Santos .

O promotor determinou a notificação do Comercial Carvalho para prestar esclarecimentos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmpresário Reginaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Empresário Reginaldo Carvalho
O empresário Reginaldo Carvalho, dono do Comercial Carvalho, falou ao GP1 que não tem conhecimento do processo, mas vai acionar sua assessoria jurídica para saber sobre o assunto. O dono do empreendimento frisou ainda que o supermercado trabalha ao máximo para evitar esse tipo de acontecimento.

"Não estava sabendo desse processo. Nós trabalhamos com muito cuidado para evitar qualquer problema dessa natureza. É algo que sei que pode acontecer, quem trabalha em um comércio ou numa fábrica pode passar por esse problema, mas mantemos uma atenção muito grande para isso não acontecer”, explicou.

O empresário disse ainda que pode ocorrer situações em que uma pessoa pode fazer uma denúncia agindo de má fé para extorquir uma empresa. “Às vezes uma pessoa pode fazer uma denúncia falsa, tentar fabricar provas comprando em um lugar e dizer que comprou em outro para virar notícia, não estou dizendo que é esse é o caso, mas já aconteceu”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.