Fechar
GP1

Piauí

Construção do novo Campus da Uespi em Picos atrasa e preocupa a Comunidade Acadêmica

Segundo o projeto o novo Campus da Uespi em Picos contará com biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas.

Prevista para ser concluída em 210 dias a construção do novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos, anda a passos lentos e dificilmente terá o prazo inicial cumprido. A constatação é de uma Comissão de Fiscalização formada por professores, alunos e representantes da sociedade civil organizada após visita ao canteiro de obras semana passada.

Imagem: Comissão de FiscalizaçãoTrator é utilizado para preparar o terreno(Imagem:José Maria Barros/GP1)Trator é utilizado para preparar o terreno

A obra foi iniciada no dia 8 de janeiro deste ano e, segundo a Comissão de Fiscalização, após mais de 90 dias de trabalho menos de dez por cento do serviço foi concluído. Se esse ritmo persistir a previsão é que o prédio seja concluído apenas no segundo semestre de 2014.

Segundo a professora da Uespi Edna Moura, após a visita ao canteiro de obras a Comissão de Fiscalização fez uma análise de como estão os trabalhos e, constatou que o serviço não está andando conforme a expectativa da comunidade acadêmica.

“No dia da visita apenas 44 operários estavam trabalhando na obra e, sem a presença do engenheiro responsável. Percebemos também que o poço tubular perfurado não foi equipado, por isso a água utilizada no trabalho está sendo fornecida por um vizinho. Tememos que isso possa vir ocasionar uma paralisação no futuro” – preocupa-se a professora Edna Moura.

Para evitar que aconteça problema idêntico a reforma do prédio da Uespi no bairro Junco, que se arrasta desde 2009 e já paralisou diversas vezes, a comissão fará um acompanhamento sistemático do andamento da obra do novo Campus.

No próximo dia 19 deste mês já está agendada uma nova visita da Comissão de Fiscalização, oportunidade em que será elaborado um relatório para ser enviado às autoridades mostrando como está o andamento do serviço.

Imagem: Comissão de FiscalizaçãoComissão de Fiscalização visita canteiro de obras(Imagem:Comissão de Fiscalização)Comissão de Fiscalização visita canteiro de obras

Novo Campus


Orçada em R$ 3.417.652,05, a obra de construção do Campus e da Quadra Poliesportiva da Uespi em Picos, está sendo executada pela Secretaria de Infra-estrutura, através da Construtora SE Engenharia Ltda. O prazo de execução é 210 dias, a começar de 8 de janeiro de 2013. O responsável técnico é o engenheiro Felipe de Melo Eulálio.

Segundo o projeto o novo Campus da Uespi em Picos contará com biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas, quatro laboratórios de anatomia, dois laboratórios de informática, sala de professores, 24 salas de aula, banheiros, cantina e praça de alimentação. Terá ainda sala de musculação para os alunos do curso de Educação Física e dois vestuários, um masculino e outro feminino, além de estacionamento com capacidade para mais de 180 carros.

Imagem: Comissão de FiscalizaçãoMembros da Comissão de Fiscalização(Imagem:Comissão de Fiscalização)Membros da Comissão de Fiscalização

De acordo com a assessoria do governo do estado, o projeto de expansão da Uespi em Picos inclui ainda, a construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada. Localizado na BR-316, o novo Campus terá 3.865,18 metros quadrados de área construída, com espaço para ampliações futuras, já que a área total do terreno doado à instituição é de quatro hectares.
Imagem: Comissão de FiscalizaçãoOperários trabalham na construção do novo prédio da Uespi em Picos(Imagem:Comissão de Fiscalização)Operários trabalham na construção do novo prédio da Uespi em Picos
Imagem: Comissão de FiscalizaçãoPlaca informa prazo de 210 dias para conclusão da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Placa informa prazo de 210 dias para conclusão da obra

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.