Fechar
GP1

Piauí

Sindserm promove em Picos debate sobre valorização dos profissionais da educação

Debate contou com a presença de representantes do sindicato e da secretaria municipal da Educação

Como parte das atividades alusivas à Greve Nacional da Educação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), promoveu na manhã desta quarta-feira, 24, um debate sobre a valorização dos profissionais que atuam no setor educacional.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Valorização dos profissionais da educação foi o tema do debate.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Valorização dos profissionais da educação foi o tema do debate.
O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial de Picos e contou com a presença da presidente do Sindserm, Edna Moura; secretário municipal da Educação e vice-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT); vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB) e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CBT), Regional do Piauí, Elton Arruda.

No auditório, dezenas de professores e servidores administrativos da secretaria da Educação. Após a discussão, eles puderam fazer questionamentos sobre o tema em questão.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Servidores lotam auditório da Associação Comercial.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Servidores lotam auditório da Associação Comercial.
O evento foi aberto pela presidente do Sindserm, Edna Moura, que discorreu sobre o tema do debate: Valorização dos profissionais da educação: desafios e perspectivas. Ela aproveitou para convocar os presentes para participarem da discussão à tarde, oportunidade em que será feita uma análise da conjuntura política sindical em Picos e macrorregião.

Na quinta-feira, 25, a partir das 8h da manhã, na praça Félix Pacheco, o Sindserm promoverá uma manifestação pública e das 14 às 17h, em sua sede, assembleia de encerramento.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Secretário da Educação participa do debate.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Secretário da Educação participa do debate.
Motivos da adesão

Segundo a presidente do Sindserm são vários os motivos da adesão da categoria em Picos ao movimento grevista. Valorização dos profissionais da educação, cobrança do piso nacional que para a CNTE é de R$ 2.327,81 e não R$ 1.567,00 e aplicação de 10% do PIB para a educação pública.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Presidente do Sindserm, Edna Moura.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Presidente do Sindserm, Edna Moura.
O Sindserm cobra ainda realização de concurso público, regulamentação do pagamento dos servidores (data base) e eleição direta para diretor nas escolas públicas municipais. Quer ainda avaliação e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos trabalhadores em educação; implantação dos vencimentos aprovados por projeto de lei de outubro de 2011 e o funcionamento do sistema on-line para facilitar o acesso à informação e documentos pessoais dos servidores.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Presidente da CTB, Elton Arruda.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Presidente da CTB, Elton Arruda.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Debate atraiu muitos servidores.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Debate atraiu muitos servidores.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.