Fechar
GP1

Piauí

Asfalto cede e ameaça "engolir" rua em frente a condomínio de luxo na zona Leste de Teresina

"Iremos fazer levantamento sobre o prejuízo total para que seja solucionado imediatamente", disse o superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, ao Portal GP1.

As chuvas que caíram na noite de ontem (28) em Teresina causaram destruição em algumas áreas da cidade. Apartamentos da zona nobre da capital também sofreram prejuízos. 

Imagem: Germana Chaves / GP1Buracos oferecem riscos para quem passar pelo local(Imagem:Germana Chaves / GP1)Buracos oferecem riscos para quem passar pelo local                                                     Imagem: Germana Chaves / GP1

Um condomínio de luxo no bairro Planalto Ininga, Rua Lindolfo Monteiro, zona Leste da capital teve parte do asfalto arrancado pelas chuvas. No local, uma galeria transbordou provocando um estrago.

Imagem: Germana Chaves / GP1Galeria transbordou(Imagem:Germana Chaves /  GP1)Galeria transbordou

Imagem: Germana Chaves / GP1 Asfalto está todo quebrado (Imagem:Germana Chaves / GP1 )Asfalto está todo quebrado

“Isso aconteceu na noite de ontem por causa das chuvas. A galeria transbordou e a situação está critica, é um perigo essa situação. O correto é que providências sejam tomadas rapidamente porque o asfalto está todo solto e tem muita água debaixo”, alertou um morador da região.

Imagem: Germana Chaves / GP1 Local não está sinalizado (Imagem:Germana Chaves / GP1 )Local não está sinalizado

Debaixo do asfalto que cedeu há muita água o que representa um risco maior para os que moram próximo ou mesmo quem trafega pelo local. Além disso, no trecho danificado não há sinalização aumentando as chances de acidentes.

Imagem: Germana Chaves / GP1 Carros encontram dificuldade para passar no trecho danificado(Imagem:Germana Chaves / GP1 )Carros encontram dificuldade para passar no trecho danificado

Imagem: Germana Chaves / GP1 Área nobre da zona Leste da capital (Imagem:Germana Chaves / GP1 )Área nobre da zona Leste da capital

SDU Leste

O superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, afirmou em entrevista ao Portal GP1 que a forte chuva que ocorreu na noite de ontem (28) provocou estragos em toda a zona leste de Teresina. “Estamos recebendo ligações desde 7 horas da manhã de hoje (29). Iremos fazer uma reunião de emergência por conta da gravidade do caso, já que é um problema generalizado”, disse Ronney.

Ainda segundo o superintendente, o bairro Satélite foi o mais prejudicado. “Uma família está desabrigada, o calçamento que foi feito recentemente cedeu e acabou derrubando a casa”.

Imagem: Germana Chaves / GP1Ronney Lustosa(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ronney Lustosa

Sobre as providências que serão tomadas, Ronney disse que soluções imediatas vão ser discutidas em uma reunião. “Vamos mandar uma equipe para o bairro Planalto Ininga. Iremos fazer um levantamento sobre o prejuízo total para que ele seja solucionado imediatamente”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.