Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Contas vai analisar o resultado de auditorias na prefeitura municipal de Teresina

Segundo o secretário municipal de Finanças, Admilson Lustosa, os relatórios apontam irregularidades na gestão dos recursos públicos.

Uma equipe de secretários municipais foi na manhã desta terça-feira (30) à diversos órgãos que compõem a Rede de Controle Externo para entregar os relatórios das auditorias que foram feitas pela atual gestão nas dívidas deixadas pela gestão anterior. Foram visitados o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Admilson Lustosa, os relatórios apontam irregularidades na gestão dos recursos públicos. Os documentos foram repassados ao relator das contas da PMT, exercício de 2012, conselheiro Kennedy Barros e serão analidados juntamente com a prestação de contas do período.

O procurador Geral do Município de Teresina, Charlles Max, acrescentou que a Prefeitura está tomando também as medidas no âmbito administrativo. “Vamos instaurar sindicâncias e processos administrativos para apurar envolvimento de servidores efetivos da Prefeitura nessas irregularidades. Se constatada a participação, o servidor pode ser demitido e ter que ressarcir o erário”, alertou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.