Fechar
GP1

Piauí

Sinpolpi quer implantar operação para que os policiais civis façam apenas o que a lei exige

"A partir do momento que você desvia o foco da sua atribuição, você não tem obrigação nenhuma de fazer aquilo que a lei não diz que você tem que fazer", disse Cristiano Ribeiro.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) vai realizar na próxima terça-feira (9) assembleia geral para tratar de vários assuntos, entre eles a implantação da Operação Padrão.

"Na administração pública a gente só pode fazer o que a lei determina ou autoriza. É exatamente o que nós agora veremos, um encaminhamento na assembleia geral, para implantar uma operação padrão dentro da polícia civil, pra fazer só o que a lei diz, o delegado cuida das atribuições dele, o agente da sua, o escrivão, perito criminal e o médico-legista das suas. A partir do momento que você desvia o foco da sua atribuição, você não tem obrigação nenhuma de fazer aquilo que a lei não diz que você tem que fazer", explicou.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Cristiano Ribeiro

Segundo Cristiano: "Os policiais vão fazer só o essencial, mas a gente não pode perder o lado humano, o básico como comida e água, eles terão, por uma questão humanitária, mas nós vamos exigir que o delegado esteja presente. O policial não vai cuidar de visita de preso não, o delegado que faça, ninguém vai punir o policial porque isso não é atribuição do policial".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.