Fechar
GP1

Piauí

Sebrae oferece cursos em diversas áreas que incentivam o empreendedorismo em vários municípios

A grade de treinamentos inclui empreendedorismo, mercado, finanças, gestão financeira, marketing e planejamento.

Foi divulgada nesta semana a programação de cursos que acontecerão durante o mês de maio pelo Serviço de Apoio às Micro Empresas, Sebrae no Piauí.

Considerada por muitos empresários, como instrumento para o crescimento das micro e pequenas empresas, as capacitações oferecidas beneficiam desde aquele que ainda pretende abrir um negócio, quanto quem já empresário.

“As capacitações são oferecidas de acordo com as tendências mercadológicas do país, e com as oportunidades sazonais, e também pela demanda espontânea do público que procura o Sebrae. O nosso objetivo é oferecer cada vez mais subsídios para que empresários cresçam e se estabeleçam no mercado de forma empreendedora, sem esquecer a inovação e a tecnologia tão importantes nos dias atuais”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A grade de treinamentos inclui empreendedorismo, mercado, finanças, gestão financeira, marketing e planejamento.

Entre os dias 06 e 10 de maio, acontece em Teresina o curso de Barman, com carga horária de vinte horas. Ainda na capital, acontecerá o curso Gestão do Visual de Lojas, no período de 06 a 09 de maio, com carga horária de 18 horas, sendo 16 horas de aulas teóricas e duas horas de consultoria. O investimento para esta capacitação é de R$60,00.

Os cursos de Atendimento ao Cliente e Aprender a Empreender tem início no dia 06 de maio. No dia 13 de maio, terão início as turmas dos cursos Gestão Financeira NaMedida e Como Vender Mais e Melhor – Módulo I.

Higiene e Manipulação de Alimentos, Orientação Básica para Instrutores e Técnicas de Oratória, são treinamentos que tem início no dia 20 de maio.

Imagem: Antônia PessoaTreinamentos abordarão temas como empreendedorismo, mercado, finanças, gestão financeira, marketing e planejamento(Imagem:Antônia Pessoa)Treinamentos abordarão temas como empreendedorismo, mercado, finanças, gestão financeira, marketing e planejamento

Capacitações no interior do estado

Em Picos, cidade localizada à 306 quilômetros ao sul de Teresina, acontecerão os cursos de Relações Interpessoais, de 17 a 19 de maio; Atendimento ao Cliente, nos dias 25 e 26 de maio, e a oficina SEI Unir Forças para Melhorar, no dia 10 do mesmo mês.

As capacitações acontecerão no auditório do Sebrae daquela cidade, localizado na Rua Marcos Parente, s/n, Centro. Maiores informações através do telefone (89) 3422-3919.

Na cidade de Floriano, cidade localizada à 244 quilômetros ao sul da capital, o curso de Atendimento ao Cliente, que será ministrado pelo consultor do Sebrae no Piauí, Mury Campos, acontecerá nos dias 25 e 26 de maio.

Ainda em Floriano, serão realizadas as oficinas SEI Comprar e SEI Vender, no dia 22 de maio; e uma oficina de Garrafas Pet, no dia 18 do mesmo mês, como parte da atividades do evento Ação Global.

Em Antônio Almeida, cidade localizada à 395 quilômetros ao sul de Teresina, acontecerá no dia 1º de maio, uma palestra Motivacional para empreendedores e funcionários da prefeitura local.

Na região norte do Estado, as cidades de Piripiri, Piracuruca, Pedro II e Batalha receberão capacitações no mês de maio.

Localizada a 157 quilômetros da capital, a cidade de Piripiri contará com extensa programação durante o mês de maio. As oficinas SEI Vender e SEI Planejar, com carga horária de apenas três horas, acontecerão nos dias 16 e 23 de maio, respectivamente, com inscrições gratuitas.

Será realizada ainda uma palestra sobre Empreendedor Individual no dia 02; e no dia 07 iniciará o treinamento Informações Turísticas, com carga de 20 horas. O curso de Planejamento Estratégico acontecerá nos dias 25 e 26, com carga horária de 16 horas, nas quais serão abordados temas como Planejamento, Missão, Visão e Valores, Contornos da Empresa e Análise Ambiental, Balanced Scorecard e Indicadores.

Em Piracuruca, cidade localizada à 196 quilômetros de Teresina, estão marcadas as oficinas SEI Planejar, SEI Vender, e o curso de Gerenciamento de Pequenos Negócios, nos dias 16 e 24, respectivamente. As capacitações serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Semtcas.

Com inscrições gratuitas, acontecerão as oficinas SEI Planejar, SEI Vender, nos dias 23 e 24, respectivamente, no auditório Memorial Tertuliano Mourão, da cidade de Pedro II, localizada a 195 quilômetros da capital.

Em Batalha, localizada a 154 quilômetros ao norte de Teresina, acontecerá o curso Gerenciamento de Pequenos Negócios, com início no dia 24 de maio. O treinamento com carga horária de 16 horas, será ministrado no auditório da Prefeitura Municipal.

Informações sobre as capacitações que acontecerão nas cidades de Piripiri, Piracuruca, Batalha e Pedro II, podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae em Piripiri, na Av. Santos Dumont, nº 584, Centro, ou pelos telefones (86) 3276-1929 / 3276-0179.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.