Fechar
GP1

Piauí

Professores picoenses aceitam proposta e salário de dezembro de 2012 será pago em duas parcelas

A primeira parcela será paga em agosto deste ano e a segunda em fevereiro de 2014

Depois de mais de uma hora de discussão, os professores da rede municipal de ensino de Picos decidiram em assembléia geral realizada no final da tarde de ontem, 14 de maio, aceitar a proposta de parcelamento do salário de dezembro de 2012. A dívida foi deixada pela gestão anterior e ultrapassa a casa de l milhão de reais.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Assembleia decide apoiar poroposta de parcelamento do atrasado(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Assembleia decide apoiar poroposta de parcelamento do atrasado

A assembléia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e, por maioria expressiva de votos, os professores decidiram aceitar a proposta acordada entre a Administração e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm)

Pelo acordo o pagamento do salário dos servidores da Educação referente ao mês de dezembro de 2012 será efetuado em duas parcelas. A primeira em agosto deste ano e a segunda em fevereiro de 2014.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Professora apoia proposta.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Professora apoia proposta.

A proposta havia sido acertada entre o Sindserm e a Prefeitura de Picos após duas longas reuniões realizadas nos dias 9 e 10 deste mês, na sede da Secretaria Municipal da Educação.

Participaram das discussões os diretores do Sindserm, secretário municipal de Governo Tiago Saunders Martins, representando o prefeito de Picos Kleber Eulálio (PMDB) e o secretário da Educação e vice-prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). Na segunda reunião também marcou presença o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT).

Imagem: José Maria Barros/ GP1Professores lotam plenário da Câmara.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Professores lotam plenário da Câmara.
Avaliação

Para a presidente do Sindserm Edna Moura, se não foi o ideal o acordo foi o melhor que os sindicalistas puderam conseguir. A administração chegou a propor o parcelamento do débito em doze meses, em seis meses e , ao final chegaram a duas parcelas.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Presidente do Sindserm convoca categoria a permanecer unida.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Presidente do Sindserm convoca categoria a permanecer unida.

“Acredito que houve avanços, principalmente, se levarmos em consideração os ganhos agregados, como, por exemplo, os 5% da regência, enquadramento e realização de teste seletivo. Além disso, conseguimos a garantia da implantação da segunda parcela de reajuste para os professores das classes C e D, garantida em projeto de lei aprovado pela Câmara em 2011”, argumentou Edna Moura.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Edna Moura diz que outras secretarias precisam de atenção.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Edna Moura diz que outras secretarias precisam de atenção.

Com o aval da categoria, os diretores do Sindserm vão procurar agora os representantes do governo municipal para oficializar o acordo. “Foi importante esse entendimento, até porque o sindicato precisa avançar a discussão sobre problemas enfrentados por outras secretarias como Administração e Saúde”, ressalta Edna Moura.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Acordo foi proposto durante reunião entre governo e sindicato.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Acordo foi proposto durante reunião entre governo e sindicato.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.