Fechar
GP1

Piauí

"O poder público não atua", critica Sigifroi Moreno após as mortes de criança e gerente de banco

Segundo o advogado, o assalto ao Banco do Brasil e a morte da criança após um fio de alta tensão romper poderia ser evitado.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados Brasil secção do Piauí (OAB-PI), Sigifroi Moreno, divulgou no facebook um texto onde criticou dois casos de grande repercussão no Piauí nesta semana. Primeiro ele falou sobre o caso do fio de alta tensão que se rompeu e caiu sobre uma criança de oito anos que morreu horas depois. Ele também comentou sobre o assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, que deixou o gerente e mais três assaltantes mortos.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Sigifroi Moreno(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Sigifroi Moreno

Segundo o advogado, os dois casos poderiam ser evitados. No caso da criança ele criticou a situação dos hospitais que poderiam ter salvado a vida da criança. “Mesmo nos casos graves, os hospitais dispõem de estrutura e funcionalidade suficiente para salvar vidas. ENGANO! Os leitos estão lotados e não podem receber o garoto que, não resiste, e morre”, diz na publicação.

Sobre o assalto ao banco, o advogado questiona se o país está retrocedendo, já que nem mesmo se pode trabalhar em segurança. Ele cita o fato de que os bancários precisam lutar para passar em um concurso público, depois para sustentar a família e ainda precisam enfrentar um trabalho sem segurança.

“Bandidos invadem seu local de trabalho e o assassinam. CHEEEEEGA!!! Viver no nosso país tornou-se um risco!!! Estamos retrocedendo?! O poder público não atua. Não tem dinheiro para melhorar a qualidade da prestação dos seus serviços, mas tem para financiar a corrupção. Os gestores não tem tirocínio nem capacidade para a gestão de suas pastas, mas, a cada disputa eleitoral, tem ideias fabulosas para a solução de todos os problemas”, critica o advogado.

A publicação tem ganhado repercussão no facebook e já foi compartilhado mais de 300 vezes.

Confira o texto do advogado na íntegra:

A criança brinca próximo a sua casa. Andar de bicicleta é uma diversão saudável mas que, por questões de segurança, tem que ser desenvolvida sob a vista dos pais. ENGANO! Um fio de alta tensão se rompe e atinge o garoto. Há como remediar. Mesmo nos casos graves, os hospitais dispõem de estrutura e funcionalidade suficiente para salvar vidas. ENGANO! Os leitos estão lotados e não podem receber o garoto que, não resiste, e morre. Noutra quadra, um bancário trabalha. Após muito esforço, é aprovado em concurso público e alcança a condição necessária para sustentar a si próprio e a sua família. ENGANO! Bandidos invadem seu local de trabalho e o assassinam. CHEEEEEGA!!! Viver no nosso país tornou-se um risco!!! Estamos retrocedendo?! O poder público não atua. Não tem dinheiro para melhorar a qualidade da prestação dos seus serviços, mas tem para financiar a corrupção. Os gestores não tem tirocínio nem capacidade para a gestão de suas pastas, mas, a cada disputa eleitoral, tem ideias fabulosas para a solução de todos os problemas. Basta de incompetência, de corrupção, de descompromisso, de irresponsabilidade, de mentiras, de falsidade, de desprezo para com a vida do cidadão que paga seus impostos. Basta de acomodação, de resignação, de “jeitinhos” ... Se não pode, se não sabe, se não quer, VAI EMBORA !!! Mas não continue a contribuir para a morte de quem só quer brincar na sua bicicleta ou trabalhar.

Imagem: ReproduçãoSigifroi Moreno(Imagem:Reprodução)Sigifroi Moreno

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.