Fechar
GP1

Piauí

Incêndio destrói parcialmente uma casa no bairro Paroquial em Picos

No momento do incêndio a casa estava fechada e os moradores arrombaram a porta para permitir a entrada dos bombeiros

Um incêndio ocorrido por volta das 18h deste domingo, 19 de maio, destruiu parcialmente a residência de Maria Teresa Teotônio Vieira, localizada na rua Bahia 1, bairro Paroquial, em Picos. Os prejuízos somente não foram maiores devido a ação dos vizinhos que ajudaram o Corpo de bombeiros a debelar o fogo.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Visão parcial do teto da casa após o incêndio.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Visão parcial do teto da casa após o incêndio.

A proprietária não se encontrava em casa no momento em que o fogo iniciou, por isso, os vizinhos tiveram que arrebentar as portas para permitir a entrada dos bombeiros.

Além do Corpo de Bombeiros, a operação contou com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar, pois, havia o risco de o fogo se espalhar para outras residências.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Corpo de Bombeiros debela fogo em residência.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Corpo de Bombeiros debela fogo em residência.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Curiosos acompanham operação dos bombeiros.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Curiosos acompanham operação dos bombeiros.

O incêndio atraiu a presença de centenas de curiosos e a todo momento os bombeiros alertavam as pessoas para não entrarem na casa, tendo em vista que havia o risco de o teto ceder e desabar.

Prejuízos

Segundo o tenente Paulo, que comandou a operação, quando os bombeiros chegaram ao local a casa ainda estava em chamas. “No entanto, o trabalho foi tranqüilo, conseguimos debelar o fogo e houve apenas danos materiais”, relatou.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Buraco no teto da casa.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Buraco no teto da casa.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Bombeiros retiram móveis para fora da casa.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Bombeiros retiram móveis para fora da casa.

O tenente Paulo informou ainda que a princípio, pelo que percebeu, o fogo destruiu parte do teto, uma cama, uma cômoda e um ventilador. Entretanto, ao retornar para casa a proprietária encontrou um cenário desolador, com telhas quebradas, restos de papéis queimados e espalhados pelos cômodos e parte dos seus móveis e eletrodomésticos do lado de fora.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Móveis destruídos ao lado de eletrodomésticos salvo da ação do fogo.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Móveis destruídos ao lado de eletrodomésticos salvo da ação do fogo.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Fogo destruiu roupas e calçados.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Fogo destruiu roupas e calçados.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Paredes queimadas.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Paredes queimadas.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Cama ficou totalmente destruída.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Cama ficou totalmente destruída.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.