Fechar
GP1

Piauí

Promotor reclama dos agentes de trânsito da Strans: a indústria da multa virou uma ""praga""

O promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, reclamou, hoje, em postagem no Facebook, a "desfaçatez" com que os agentes de trânsito da STRANS aplica multa.

O promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, reclamou, hoje,em postagem no Facebook, a desfaçatez com que os agentes de trânsito da STRANS multavam os carros no entorno do prédio do Tribunal de Justiça nesta manhã , “é a indústria da multa que virou uma "praga" e quase sempre uma desonestidade, em casos tais, do poder público para com o cidadão. É o que podemos chamar de injustiça na porta da Justiça. E assim caminha a cidade e o Piauí.”

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ubiraci Rocha(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ubiraci Rocha


Confira:


Hoje pela manhã me encontrava no Fórum na sala da promotoria no 5o andar, depois de ter um julgamento adiado. De lá pude observar, juntamente com o promotor Eliardo Cabral, guardas multando vários carros no entorno do novo prédio, em frente ao TJ. Sem nenhuma cerimônia a cena se repetia por várias vezes na manhã e início da tarde. O fato nos chamou a atenção pela desfaçatez dos agentes do trânsito. Ora, o poder público - por pura falta de planejamento urbano - edifica aonde não deve porque a área é inapropriada para abrigar tantos carros, e ainda manda seus agentes multarem quem vai para lá em busca das ocupações habituais ou reclamar justiça. É a indústria da multa que virou uma "praga" e quase sempre uma desonestidade, em casos tais, do poder público para com o cidadão. E ainda há quem acredita num centro de convenções naquela área - o primeiro do mundo sem estacionamento. Esses governantes deveriam ser punidos, por lhes faltar a mínima noção de planejamento urbano e senso de responsabilidade e honestidade. Mas eles são espertalhões! Numa cidade sem estacionamentos, sempre encontram um jeito fácil de ganhar dinheiro. Pobre povo! É o que podemos chamar de injustiça na porta da Justiça. E assim caminha a cidade e o Piauí.

Imagem: ReproduçãoUbiraci Rocha(Imagem:Reprodução)Ubiraci Rocha

 
Outro Lado

O portal GP1 entrou em contato com assessora de imprensa da Strans, Alice Honório, que afirmou que se informar sobre a situação e iria retornar com o direito de resposta, mas até o fechamento da matéria, a sessoria não entrou em contato.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.