Fechar
GP1

Piauí

Tribunal reprova prestação de contas da prefeitura de Curralinhos e multa ex-gestor

O ex-prefeito não foi localizado pelo portal GP1 para comentar a decisão do Tribunal de Contas do Estado

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRonaldo Campelo(Imagem:Reprodução)Ronaldo Campelo
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou a prestação de contas do município de Curralinhos referente a gestão de 2010 do ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos.

A relatora foi a conselheira Lilian Martins que levou em consideração as informações prestadas Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) e o parecer do Ministério Público de Contas.

A Segunda Câmara, decidiu por unanimidade, de acordo com a manifestação do Ministério Público de Contas, pelo julgamento de irregularidade da prestação de Contas , além da aplicação de multa ao ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos no valor cumulativo a 2.000 UFR-PI, em razão de ser o gestor da prefeitura, do Fundeb e do FMAS, onde foram encontradas as irregularidades. O valor da multa será recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC), no prazo de 30 dias.

Entre as irregularidades encontradas estava a elevada previsão da receita orçamentária para o exercício, atraso de 46 dias no envio do Balanço Geral, o não envio da declaração de imposto de renda do Prefeito e do cônjuge , além da divergência entre o valor total da despesa executada, apurada pela DFAM, entre outras irregularidades.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo portal GP1 para comentar a decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.