Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Trabalhadores de Floriano realiza assembleia para ratificação de estatuto

Na assembleia foi aprovada a validação do novo estatuto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com percentual de 99,9%,

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano realizou na manhã do último sábado (29), uma assembleia extraordinária para a ratificação e implementação do novo estatuto sindical da entidade.

A plenária reuniu os trabalhadores rurais associados do município, que atenderam a solicitação de Registro Sindical regida pela Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nº. 186/08.
Imagem: FlorianonewsSindicato dos Trabalhadores de Floriano realiza assembleia para ratificação de estatuto(Imagem:Florianonews)Sindicato dos Trabalhadores de Floriano realiza assembleia para ratificação de estatuto
A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em seu art. 511, que diz que é lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.

Na assembleia foi aprovada a validação do novo estatuto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com percentual de 99,9%, com apenas um voto contrário ao novo estatuto, incrementando alguns itens que não constavam no mesmo, como o núcleo da Carta Sindical do Sindicato rural, fixada no art. 1º.

Segundo o Presidente do Sindicato, José da Guia Viana, o encontro atendeu as expectativas. Depois de aprovado o estatuto, será feito o registro do mesmo, onde todo e qualquer associado que tenha interesse nesse estatuto devem procurar a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano para ter acesso a seu conteúdo.

Na próxima terça-feira, dia 02 de julho, será realizada uma reunião com a presidência das associações das localidades rurais do município, juntamente com a direção do Sindicato rural, para fazer um planejamento e levar um plano para o poder Público Municipal, reivindicando melhorias para as comunidades rurais. Com informação de Florianonews.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.