Fechar
GP1

Piauí

Moradores ateiam fogo em pneus e fecham avenida Henry Wall de Carvalho em protesto contra Eletrobras

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local para tentar negociar o desbloqueio da via e liberar o trânsito na região

Os moradores da Vila Parque das Palmeiras e João Pereira I e II, na zona sul de Teresina interditaram pelo segundo dia consecutivo a Avenida Henry Wall de Carvalho e atearam fogo em pneus e madeiras na manhã desta quarta-feira (10), em protesto à constante falta de energia naquela região que há 30 dias sofre com oscilações na rede elétrica.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Pneus sendo queimados(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Pneus sendo queimados

De acordo com a presidente da Associação de moradores do bairro, Joseani Barros, há 4 dias a região está sem energia. “Nós tomamos a decisão de bloquear o trecho entre 3 grandes distribuidoras através da Avenida Henry Wall de Carvalho para chamar mais atenção, pois ontem fizemos uma manifestação e não fomos atendidos”, destacou Joseane. O grupo interditou a área que dá acesso ao Comercial Carvalho, Distribuidora Vitória e Leite Junco.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rua Bloqueada(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rua Bloqueada

Os moradores reclamam dos prejuízos com a falta de energia. “Até agora não podemos calcular o prejuízo pelo fato de não ter energia para tentar ligar os eletrodomésticos, mas muitos alimentos já estão estragados”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Joseani Barros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Joseani Barros

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local para tentar negociar o desbloqueio da via e liberar o trânsito na região. A própria presidente foi levada pelos policiais para a sede da Eletrobras para negociar o retorno da energia. Segundo a presidente, a eletrobras afirmou que vai deslocar uma equipe para o bairro que deve trabalhar durante todo o dia e instalar dois novos transformadores para resolver o problema da falta constante de energia.

Os moradores afirmam que se a energia não se reestabelecer vão fechar novamente as vias. “Se depois das 19hs não tiver energia, vamos fechar novamente as vias e dessa vez vai ser bem pior. Vamos aumentar a área de bloqueio, o que vai prejudicar todas essas grandes empresas. Ontem falaram para a gente que o problema seria resolvido e mentiram para nós. Estamos sendo prejudicados e ninguém faz nada. Ninguém consegue dormir por causa disso, além dos prejuízos. Se não resolverem a gente taca fogo de novo”, disse a moradora Antonia Selma.

Os moradores já desbloquearam a Avenida Henry Wall de Carvalho para a Eletrobras começar o processo de retorno da energia.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antonia Selma(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antonia Selma
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Populares apagaram fogo para a Eletrobras ter acesso ao local(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Populares apagaram fogo para a Eletrobras ter acesso ao local
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Moradores da região(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Moradores da região
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Pneus queimaram fogo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Pneus bloqueiam avenida

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.