Fechar
GP1

Piauí

Ação contra ex-prefeito Fogoió é redistribuída a Justiça Federal após perda do foro privilegiado

A ação tramitava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Edísio Alves Maia, conhecido como Edísio Alves Maia
A ação penal em que é réu o ex-prefeito de Matias Olímpio, Edisio Alves Maia, popularmente conhecido como “Fogoio”, por crime contra as telecomunicações, foi redistribuída a Justiça Federal no Piauí após a perda da prerrogativa de foro. A ação tramitava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Entenda o caso

De acordo com a acusação feita pelo Ministério Público Federal através do procurador regional da República Paulo Roberto de Alencar Araripe Furtado, a equipe de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel no dia 24 de março de 2009 verificou que a Rádio Catrevagem FM – 98,5 MHz funcionava clandestinamente na rua Moisés Percy S/N, na cidade de Matias Olimpio.

A rádio foi autuada e lacrada e teve o transmissor apreendido. As informações prestadas pela Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba indicam que na cidade todas as pessoas com as quais os agentes conversaram indicaram que o prefeito “Fogoió” era dono e mantenedor da emissora que funcionou até o primeiro semestre de 2009.

Caso seja condenado o ex-prefeito poderá pegar de 2 a 4 anos de detenção.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.