Fechar
GP1

Piauí

Juíza declina da competência e envia processo penal contra prefeito Lincoln Matos para o TJ

A decisão da juíza ocorreu por recomendação da Corregedoria do Tribunal de Justiça após matéria publicada no Portal GP1 denunciando o caso.

A Juíza Keylla Raniere Lopes Cardoso Procopio, da Comarca de São Miguel do Tapuio, declinou da competência e enviou os autos da Ação Penal em que é réu o prefeito Lincoln Matos e Grasiela Mota Matos ao Tribunal de Justiça do Estado a quem compete julgar prefeitos em ações penais por conta da prerrogativa de função (foro privilegiado) segundo o art.29, inciso X, da Constituição Federal e art.21, inciso VIII, da Constituição do Estado do Piauí.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Lincoln Matos(Imagem:Reprodução)Prefeito Lincoln Matos
O prefeito foi denunciado por infração ao art.1º, inciso I e XIII, do Decreto Lei 201/67, acusado de peculato (apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio) e de nomear, admitir ou designar servidor contra expressa disposição de lei.

A decisão da juíza ocorreu por recomendação da Corregedoria do Tribunal de Justiça após matéria do Portal GP1 mostrar que a magistrada recebeu a denúncia em decisão de 08 de julho de 2013 ao invés de declinar da competência e enviar os autos para o Tribunal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.