Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Estado do Piauí empossa dezesseis novos promotores de Justiça

Os novos membros do MPPI tomaram posse em sessão solene, realizada nesta quinta-feira (01/08).

O Ministério Público do Estado do Piauí conta agora com mais 16 Promotores de Justiça para atuar em defesa da sociedade e do cumprimento da lei. Os novos membros do MPPI tomaram posse em sessão solene, realizada nesta quinta-feira (01/08), no auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Imagem: DivulgaçãoPosse de 16 novos Promotores(Imagem:Divulgação)Posse de 16 novos Promotores

A leitura do termo de compromisso foi feita pela empossada Patrícia Nunes Barbosa. Os novos promotores prometeram dedicação e lealdade na defesa da ordem jurídica e democrática do país. A Secretária-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí, Promotora de Justiça Débora Maria Freitas Said, fez a leitura do termo de posse.

Luiz Antônio França Gomes, primeiro lugar no concurso, falou em nome dos novos promotores. Ele destacou o esforço empreendido por todos os candidatos até chegarem à posse e ressaltou a importância de integrar o Ministério Público atuando em defesa do cidadão piauiense.

Imagem: DivulgaçãoLuiz Antônio França Gomes, primeiro lugar no concurso, falou em nome dos novos promotores.(Imagem:Divulgação)Luiz Antônio França Gomes, primeiro lugar no concurso, falou em nome dos novos promotores.

A Procuradora-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí, Zélia Saraiva Lima, saudou os novos membros expressando o sentimento de renovação, avanço e esperança no trabalho deles. “Sabemos que vocês e seus familiares estavam bastante ansiosos por este dia, mas acreditem, a população das Promotorias, onde os senhores e as senhoras irão trabalhar, está ainda mais ansiosa e sedenta pela atuação ministerial que virá de suas mãos.”

Imagem: DivulgaçãoProcuradora-Geral Zélia Saraiva Lima(Imagem:Divulgação)Procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima

Zélia também fez questão de ressaltar a importância da proximidade do promotor com essa população: “O Ministério Público não tem uma razão de ser, se não existir uma sociedade para servir. Nós encontramos nossa força e credibilidade no relacionamento com a sociedade. Portanto, aconselho-os a conquistar as sociedades destinatárias de seu trabalho, saindo de seus gabinetes, dialogando com os vários atores sociais, respeitando as demais instituições, e sendo exemplo de conduta e decoro, porque é isso que as pessoas esperam de nós.”

A Corregedora-Geral em exercício do MPPI, a Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes, ressaltou que o trabalho de um membro do Ministério Público precisa ir além das atividades meramente burocráticas, como cumprir o expediente e despachar processos, pois a sociedade quer e espera muito mais. Para ela, o povo exige um agir com responsabilidade do poder público, voltado ao bem comum e que atenda aos anseios sociais.

O presidente da Associação do Ministério Público, Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, falou da importância da humildade em manter-se próximo à população: “Promotor de Justiça é necessariamente inquieto, inconformado, deve ser corajoso e independente. Mas essas qualidades somente terão força se aliadas ao senso de justiça e temperadas com equilíbrio, o bom senso, a honestidade e a humildade. Devemos, por dever moral e legal, respeitar o próximo e agir com serenidade no desempenho de nossas funções.”, pontuou Paulo Rubens.

Imagem: DivulgaçãoSessão solene(Imagem:Divulgação)Sessão solene

Os 16 Promotores de Justiça Substitutos empossados são os seguintes: Luiz Antonio França Gomes, Patricia Nunes Barbosa, Ana Sobreira Botelho, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, Helga Barreto Tavares, Rangel Bento Araruna, Fabio Vinicius Ottoni Ferreira, Fernanda Vieira Medeiros, Márcio Fernando Magalhães Franca, Rafael Maia Nogueira, Carlos Rogério Beserra da Silva, Mauricio Verdejo Gonçalves Júnior, Antônio Cesar Gonçalves Barbosa, Bruna Malveira Ary, Adriano Fontenele Santos e Paulo Maurício Araújo Gusmão.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.