Fechar
GP1

Piauí

"Não tenho a menor dúvida que o padre Lauro se suicidou", declara o secretário Robert Rios

O religioso foi encontrado morto pendurado em uma árvore numa ribanceira às margens da BR 316, no povoado Estaca Zero, perto de Água Branca.

O deputado estadual e secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães revelou ao GP1 que não há dúvidas de que o Padre Lauro de Deus, encontrado enforcado na última quinta-feira (14), se suicidou.
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Robert Rios (PC do B)
Robert lembrou que todos devem respeitar a família nesse momento de dor. “Não tenho a menor dúvida de que o Padre Lauro se suicidou. Aliás, sobre isso não vou dizer uma só palavra. O momento é muito delicado e não acho de bom tom falar coisas que faltem com respeito à família”, disse o secretário.

Sobre a informação divulgada em um site local de que o padre estaria sendo investigado pela polícia pelo suposto crime de pedofilia, Robert Rios respondeu: “Não podemos julgar defunto, não faço isso por respeito. Quem em vida comete crime de pedofilia pega 10 anos de cadeia. Se ele [Padre Lauro] fizesse isso, ele já se puniu. Mas, volto a dizer que ele já está morto e devemos respeitar a dor da família que sofre com esse tipo de comentário que, aliás, nem deveria ser feito”.
Imagem: DivulgaçãoPadre Lauro (Imagem:Divulgação)Padre Lauro 
O caso

O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, de 47 anos, foi encontrado morto pendurado em uma árvore numa ribanceira às margens da BR 316, no povoado Estaca Zero, perto de Água Branca, por volta das 16 horas de ontem (14).

Ele foi localizado por uma pessoa que passava pelo local e estranhou o fato de ver um carro estacionado no meio da estrada. A mesma pessoa parou, e observou que havia alguém pendurado numa árvore. Logo depois, foi identificado que se tratava do religioso, que era natural da cidade de Oeiras.

Ele coordenava o serviço de comunicação da Arquidiocese de Teresina e apresentava programas religiosos na TV. Padre Lauro assessorava diretamente o Arcebispo de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.