Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho inaugura UBS e anuncia construção de estrada

Firmino anunciou também a implantação de um sistema de abastecimento de água para a Taboca do Pau Ferrado.

A Prefeitura de Teresina vai retomar em novembro as obras de pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Leste. O anúncio foi feito no último sábado (24) pelo prefeito Firmino Filho durante a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde “Dr. Luiz Gonzaga Pires”, na Taboca do Pau Ferrado, obra que atende a uma antiga reivindicação da comunidade.
Imagem: Germana Chaves / GP1Prefefeito eleito Firmino Filho (PSDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefefeito eleito Firmino Filho (PSDB)

“A Unidade Básica de Saúde que começa a funcionar nesta segunda-feira vai melhorar a qualidade do atendimento às comunidades da região. Mas trago aqui não uma promessa, mas a garantia de que as obras da estrada da Taboca do Pau Ferrado serão retomadas em novembro. E mais: numa segunda etapa levaremos o asfalto até o povoado Pau de Cinza”, disse o prefeito ao explicar que o processo licitatório da obra já está em fase de conclusão.

Firmino anunciou também a implantação de um sistema de abastecimento de água para a Taboca do Pau Ferrado. Os recursos para a obra virão da RIDE – Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina que disponibilizará R$ 7,5 milhões para obras de abastecimento de água na zona rural do município, além de outros R$ 7,5 milhões para arranjos produtivos.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luis Lobão, informou que a nova UBS atende ao padrão estabelecido para garantir um bom atendimento à população por meio do Programa Estratégia Saúde da Família. O médico Lúcio Pires agradeceu ao prefeito Firmino Filho pela homenagem prestada a seu avô, Luiz Pires, com a denominação da Unidade Básica de Saúde. Dez vereadores de Teresina participaram da inauguração.

A UBS conta com médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e de saúde bucal, sala de vacina, de coleta e de procedimentos e mais auxiliares administrativos na farmácia e no SAME, para marcação de consultas.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.