Fechar
GP1

Piauí

Agespisa para ETA após novo episódio de poluição e falta água em bairros de Teresina

A produção ficou parada por quatro horas, de 22h15 a 2h30. Com a falta de produção, vários bairros ficaram prejudicados, como o Dirceu, Morro da Esperança, Vila Irmã Dulce, São João e Satélit

A Agespisa teve que interromper novamente a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) na noite de terça-feira (27) após um novo episódio de poluição do Rio Parnaíba.

A produção ficou parada por quatro horas, de 22h15 a 2h30. Com a falta de produção, vários bairros ficaram prejudicados, como o Dirceu, Morro da Esperança, Vila Irmã Dulce, São João e Satélite.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antonio Filho, presidente da Agespisa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antonio Filho, presidente da Agespisa

No Satélite, devido à falta constante de água, moradores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (28), onde quebraram um caixa d’água e queimaram canos.

Devido ao novo episódio de poluição, o secretário municipal do Meio Ambiente, Agamenon Bastos, esteve na ETA na noite de terça-feira e coletou amostras de água para realização de análises.

A previsão é que o fornecimento seja regularizado até amanhã, então alguns bairros de Teresina continuarão sem água, principalmente as regiões mais altas. Devido ao novo episódio de poluição, a Agespisa teve que aumentar a quantidade de agentes para neutralizar a poluição, por isso a água pode ficar com um odor forte de cloro.

A Agespisa recomendou que a população fizesse o uso racional da água nas próximas horas. Os casos de emergência devem ser comunicados através do 0800 086 8888. A ligação é gratuita, inclusive de telefones celulares.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/Portal
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.