Fechar
GP1

Piauí

Hospital de Teresina passa 17h sem energia elétrica e cirurgias deixam de ser realizadas

"A energia voltou às 7h da manhã de hoje. O problema demorou ser solucionado porque o hospital está cadastrado com fundação e não como hospital", disse José Salan.

A redação do GP1 recebeu uma nota enviada pela Direção do Hospital do bairro Satélite, zona Leste de Teresina denunciado que o local estava sem o fornecimento de energia elétrica desde as 15h da última sexta-feira (30).

De acordo com a nota, foram realizadas mais de 50 ligações telefônicas para o setor de atendimento da Eletrobrás/Piauí e a informação era de que o profissional estava sendo enviado para fazer o reparo.

O problema teria sido causado pela queda de uma “canela” em um transformador próximo ao hospital. Um gerador estava sendo utilizado desde a falta de energia. O mais grave, é que várias cirurgias deixaram de ser realizadas.

Nota na íntegra

“A Direção do Hospital do bairro Satélite comunica à população de Teresina que o hospital está sem energia elétrica por 17 horas, desde às 3 horas da tarde de ontem, sexta-feira, até às 8h da manhã de hoje, 31.

Informa que foram realizadas mais de 50 ligações telefônicas para o setor de atendimento da Eletrobrás Piauí e a informação é que um profissional será enviado para ser providenciado o conserto de uma canela que está arriada em um transformador próximo ao hospital. Até às 8h da manhã de hoje, sábado, 31, nenhum profissional havia comparecido para fazer o conserto.

Informa à população que o gerador do hospital está funcionando desde o momento da falta de energia e que consumiu mais de 300 litros de óleo diesel.

A direção do hospital lamenta os riscos que a população está correndo uma vez que o gerador não supre toda a demanda do hospital e que nesse período da falta de energia algumas cirurgias deixaram de ser realizadas”.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o Assistente da presidência da Eletrobrás, José Salan, para saber o posicionamento da empresa a respeito do problema. Segundo ele, a energia já havia sido restabelecida às 7h da manhã de hoje.

Em relação à demora, Salan disse que o hospital está cadastrado no sistema da Eletrobrás como fundação e não como hospital.

“A energia voltou às 7h da manhã de hoje. O problema demorou ser solucionado porque o hospital está cadastrado com fundação e não como hospital. Em nossa escala de prioridade, o hospital é o primeiro, mas em decorrência desse fato, como não aparecia como hospital houve essa demora, Quando vemos que é um hospital sem energia os outros atendimentos são feitos depois”, explicou Salan ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.