Fechar
GP1

Piauí

Sindicato vai realizar ato público contra projeto de privatização da Agespisa

O sindicato critica o estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) encomendado pela Agespisa para saber sobre a possibilidade da subdelegação.

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) vai realizar um ato público contra o projeto de privatização da Agespisa, no dia 7 de agosto, às 9hs em frente ao prédio sede do órgão seguindo de passeata até a Assembleia Legislativa.

O sindicato critica o estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) encomendado pela Agespisa para saber sobre a possibilidade da subdelegação. O estudo apontou a viabilidade da contratação de uma empresa privada para cuidar de parte do saneamento básico da cidade.

Segundo o presidente do sindicato Francisco Ferreira, “A intenção do Governo do Estado, ao contrário do que vem sendo mostrado à população, por meio da imprensa, não é melhorar o sistema, mas alcançar lucros com a venda da Agespisa, que ao longo dos anos serviu muito mais de cabide de emprego por políticos, que usaram durante décadas a companhia para pagamento de custos de suas campanhas eleitorais milionárias, oferecendo regalias a seus aliados. Atualmente, a Agespisa possui muito mais empregados comissionados com altos salários, do que efetivos. Aliás, a empresa há quase duas décadas não realiza concurso público, o que só comprova a falta de compromisso do governo em fortalecer a sua estrutura profissional”, disse o presidente em nota à imprensa.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice-Presidente dos Urbanitários Francisco Ferreira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Presidente dos Urbanitários Francisco Ferreira
O sindicato ainda pede que a população participe do ato público. “Conclamamos a todos os teresinenses para no dia 07 de agosto, junto com os funcionários da Agespisa, irem às ruas dizer não a mais este golpe. Não à privatização do nosso bem mais precioso: a água”

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.