Fechar
GP1

Piauí

Fundação Wall Ferraz intensifica ações do Programa Universidade ao Alcance de Todos

Ao todo são 35 turmas espalhadas nas zonas urbanas e rural de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz e em parceria com Associações de Moradores e várias outras entidades comunitárias está oferecendo cursos preparatórios para o ENEM junto à jovens e adultos egressos do ensino médio da rede pública através do Programa Universidade ao Alcance de Todos. Ao todo são 35 turmas espalhadas nas zonas urbanas e rural de Teresina.

Uma das entidades participantes do programa é a Associação de Assistência à Educação à Sociedade e a Cultura (AAESC), no bairro Renascença-II, zona sudeste de Teresina, com 140 alunos matriculados. As aulas são ministradas na Unidade Escolar João Mendes Olímpio de Melo-CAIC, atendendo estudantes oriundos da comunidade local e bairros adjacentes como Renascença-I, Redonda, Parque Itararé e Monte Horebe.

De acordo com o Presidente da Fundação Wall Ferraz, Paulo Murilo, a AAESC vem se destacando como parceira no Programa pela qualidade das aulas ministradas durante todo o período realizado, como também nos trabalhos de preparação dos alunos, investindo modernos e diversificados recursos didático-pedagógicos, que envolvem aulas expositivas, teórico-reflexivas, aulas multimídias, aulas audiovisuais, produção de texto do gênero dissertativo e argumentativo.

“Isso tem sido um atrativo para os alunos que estão se aproximando da reta final da preparação e demonstra o compromisso e envolvimento dos professores do núcleo com a efetividade do Programa Universidade ao Alcance de Todos”, explica.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.