Fechar
GP1

Piauí

Promotor acusa prefeito Odival Andrade de tentar desmoralizar Ministério Público

O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri ajuizou ação civil no dia 17 de junho de 2013.

O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri ajuizou ação civil por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Odival Andrade, acusado de não atender requisições do Ministério Público em Procedimentos Preparatórios. Para o promotor o prefeito tenciona “desmoralizar o Ministério Público Estadual ao deixar de se manifestar acerca de fatos e objetos de interesse público atentando contra os princípios que regem a Administração Pública”.
Imagem: Acesse AgoraPromotor Nivaldo Ribeiro(Imagem:Acesse Agora)Promotor Nivaldo Ribeiro

Na ação, ajuizada em 17 de junho de 2013, o promotor pede a condenação de Odival Andrade nas sanções do art.12, inciso III, da Lei 8.429/92 que compreende o ressarcimento integral do dano eventualmente apurado no curso da instrução, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes a remuneração percebida como Prefeito Municipal de Piripiri e a proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de 3 anos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito de Piripiri Odival Andrade(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito de Piripiri Odival Andrade


Outro lado


O GP1 entrou em contato com procurador do município George Magno, que disse que enviaria direito de resposta do prefeito, mas até a publicação desta matéria a resposta não foi enviada.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.